Lucas Porto conquista 2 ouros em 2 competições

Atleta foi campeão de judô na Copa da Associação Fênix no dia 15 e no Open Prudente de Jiu-Jitsu, no dia 23, ambos realizados na Apea

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 27/04/2023
Horário 17:27
Foto: Cedida
No absoluto, Lucas Porto fechou com os companheiros de equipe Marcelo Rocha Duppre e Luiz Augusto
No absoluto, Lucas Porto fechou com os companheiros de equipe Marcelo Rocha Duppre e Luiz Augusto

O atleta machadense, Lucas Porto Rodrigues, da Academia Heal Fit, conquistou duas medalhas de ouro em menos de dez dias, uma no judô e outra no jiu-jitsu. A primeira veio quando ele foi campeão em sua categoria na Copa da Associação Fênix de Judô, realizada no dia 15 na Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos). Ele fez três lutas, ganhando todas de ipon. 
“Fiquei muito feliz com o resultado porque fazia muito tempo que eu não competia judô. Na verdade há dois meses eu sequer treinava. Então agora sei que estou apto a disputar a modalidade”, expõe o atleta.
E no último domingo, dia 23, também na Apea, no Open Prudente de Jiu-Jitsu, promovido pelo mestre Marcio Mendes, ele ganhou categoria e Absoluto Adulto faixa roxa acima de 100 kg (quilos) fazendo cinco lutas, vencendo uma por decisão do juiz, duas por finalização e outras duas por pontos. “Não sofri nenhum ponto e fiquei acima de todos os meus adversários. Não esperava tamanho desempenho, após seis meses do falecimento do meu pai, eu estava bastante ansioso antes da luta, mas graças a Deus eu fui muito bem e consegui dois ouros pra minha coleção”, comemora o jovem atleta.


 

Publicidade

Veja também