Lucas Porto é bicampeão  Paulista de Jiu-Jitsu 

Em sua melhor forma, segundo ele, atleta conquistou primeiro ouro nesta sexta, segundo neste sábado e ainda garantiu bronze sem quimono

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 23/03/2024
Horário 12:56
Foto: Cedida
“Estou levando mais três medalhas para casa”, comemora o atleta
“Estou levando mais três medalhas para casa”, comemora o atleta

Lucas Porto Rodrigues, da equipe M4bjj / Márcio Mendes, é só orgulho para os amigos, a família, para a sua cidade, Álvares Machado! Ele acaba de consagrar-se bicampeão no Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo), que está ocorrendo no Ibirapuera, em São Paulo, desde esta sexta-feira (22). A primeira medalha de ouro, na categoria Gi pesadíssimo, veio na noite de ontem, e a segunda por volta das 10h30 deste sábado. Na sequência ele lutou na categoria No Gi, sem quimono, e garantiu a medalha de bronze. 
Esse jovem desde que começou no mundo das artes marciais, caminhando pelos tatames com seu pai sempre ao seu lado, o eterno Ailton Bitu, Ailton Rodrigues (in memoriam) é só conquistas e mais conquistas. Seu pai tinha um orgulho imenso do seu menino! E hoje sua mãe, Célia Paulino Porto Rodrigues segue mantendo seus passos.
“Ontem [sexta] fiz quatro lutas, finalizei três e perdi uma. Hoje venci mais duas. Estou muito feliz com meu desempenho. Fiz ótimas lutas e tenho que agradecer ao mestre Marcio Mendes pela dedicação não só comigo, mas com todos os atletas presentes da academia. Obrigado também a todos os meus patrocinadores”, agradece Lucas ao Grupo Matsuda, Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Bio Lab Saúde e Colégio Anglo Aquarela de Álvares Machado.
Além disso, o jovem atleta lembra ainda de seu nutricionista Rodolfo Zanin e dos preparadores físicos Júnior Damasceno e Heloh. “Vou levar mais duas medalhas para casa”, garante o atleta.

Foto: Cedida

Lucas conquista duas medalhas de ouros na Categoria Gi, na sexta-feira e hoje pela manhã sem chance para os adversários

Publicidade

Veja também