Lucas Porto não se cansa de colecionar ouros

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 13/10/2021
Horário 05:45
Lucas Porto no centro do pódio! Sorria, garoto jiujiteiro, muitas medalhas vem por ai
Lucas Porto no centro do pódio! Sorria, garoto jiujiteiro, muitas medalhas vem por ai

Quem também esteve em Garça (SP) na Etapa Copa Xtreme de Jiu-Jitsu, foi o já conhecido medalhista morador de Álvares Machado, Lucas Porto Rodrigues. Dificilmente esse garoto de 17 anos, participa de uma competição e volta de mãos abanando. Lutando na categoria azul juvenil pesadíssimo (acima de 91kg) ele mais uma vez foi o campeão e na categoria-absoluto Juvenil (peso livre) também consagrou-se campeão para delírio do paizão Ailton Rodrigues, o Ailton Bitu, que na medida do possível sempre o acompanha aonde quer que seja.
“Ganhei com duas lutas [no absoluto], na final fechei com o Thiago um amigo meu de equipe de Maracai. Ficamos muito animados e felizes em fecharmos a categoria; além da medalha eu trouxe para casa a premiação em quimono. Voltei muito feliz mesmo”, exaltou o menino só em idade porque em tamanho e número de medalhas já é um gigante!
A próxima competição que Lucas pretende participar é em Catanduva (SP), no dia 24 pelo CIJJ (Circuito Interior de Jiu-Jitsu). “As expectativas são altas pelo fato de eu estar em constante desenvolvimento nos últimos campeonatos. Sempre me superando. Esse é o objetivo, superar a mim mesmo a cada nova competição pra que eu evolua mais e mais”, acentua o promissor jiujiteiro Lucas Porto Rodrigues que tem o patrocínio da Matsuda, da sua academia Heal Fit, Colégio Anglo Aquarella, do governo municipal de Álvares Machado e do nutricionista Rodolfo Zanin.

 

Veja também