Lucas Porto: ouro e prata na final do judô dos Jogos da Juventude

Judoca machadense conquistou as duas medalhas ontem; amanhã, as competições seguem com as disputas dos atletas em 14 modalidades, das 8h às 21h

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 20/07/2022
Horário 22:13
Foto: Cedida
Lucas Porto (ao centro) vence na categoria e é segundo no absoluto
Lucas Porto (ao centro) vence na categoria e é segundo no absoluto

Desde o dia 14 até o próximo sábado, Presidente Prudente está movimentada, exaltando o talento de atletas de 14 delegações regionais do Estado de São Paulo, com aproximadamente 2.800 participantes, que disputam 15 modalidades esportivas no 37º Jogos Abertos da Juventude. Na noite de ontem, o lutador de Álvares Machado, Lucas Porto Rodrigues, foi campeão na categoria pesado acima de 100 kg (quilos) e vice no absoluto de judô. É mais um ouro e uma prata para a coleção de medalhas desse jovem atleta, que sonha em ganhar o mundo nos tatames, tanto no judô quanto no jiu-jitsu.
“Acho que fiz umas dez lutas, cinco em cada categoria. No absoluto perdi para um lutador de Santo André [faixa preta], um cara muito bom, mas graças a Deus consegui fazer o meu melhor e ganhei de um lutador de 163 kg [Nossa Senhora, o cara era forte hein]”, expõe o atleta, complementando que esperar por uma conquista é algo que ele nunca espera, “eu busco. Vou à luta e faço o meu melhor buscando levar a melhor classificação possível”.
Hoje, foram iniciadas as finais do atletismo na pista do Centro Olímpico. O local foi readequado pela Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), para receber as competições de lançamento de dardos, arremesso de peso, martelo e disco, salto em altura, salto em distância e pista de 200 m (metros) para atletismo.

Equipes prudentinas

O voleibol masculino de Presidente Prudente também se garantiu vencendo Ribeirão Preto por 2 a 0. No jogo de damas, empatou a primeira fase em 4 a 4 com Patrocínio Paulista.
O futsal feminino já não teve a mesma sorte e perdeu para Santo Anastácio por 5 a 1, assim como o handebol feminino que foi derrotado por uma diferença de dois pontos, 30 a 28 para o Guarujá. Além do tênis de mesa masculino que foi superado pelo time de Colombia (DREL de Barretos) e de São José do Rio Preto, ambos por 3 a 0. O vôlei de praia feminino foi batido em 2 a 0 por Mirandópolis e Santos, e no masculino para Lençóis Paulista pelo mesmo placar.

Cronograma desta quinta

Conforme o boletim 5, na programação que ocorre de manhã, à tarde e noite desta quinta-feira, tem: atletismo (MT); basquetebol (MTN); damas (MT); futebol (MTN); futsal (MTN); ginástica artística (MT); ginástica rítmica (MT); handebol (MTN); natação CE (Congresso Específico - 18h); tênis (MT); tênis de mesa (MT); vôlei de praia (MT); voleibol (MTN); e xadrez (MTN).
Os boletins com os resultados dos jogos disputados são disponibilizados após as 21h, diariamente, no site prudente digital, da Semepp.

LOCAIS DOS JOGOS
Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos)
Campo de Futebol Santa Paula
Campo de Futebol do Humberto Salvador
Campo de Futebol do Jardim Regina
Campo de Futebol do Mario Amato
CAT Sesi Belmiro Jesus - Presidente Prudente
Centro Olímpico
Ginásio Municipal de Esportes Marcelo Siqueira (Vila Iti)
Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi
Parque do Povo
Pista de Atletismo Mário Covas - Faculdade de Ciências e Tecnologia - Unesp Presidente Prudente
Praça da Juventude Ana Jacinta Francisco Vinha
Praça da Juventude Cohab Lucas Nalini Paschoalin
PUM (Parque de Uso Múltiplo)
Quadra do Brasil Novo
Tênis Clube de Presidente Prudente

Cedidas / Rodolfo Viana



Amanhã seguem as finais do atletismo, de manhã, tarde e noite na pista do Centro Olímpico




 

Publicidade

Veja também