Lucas Soriano lança EP “Peace of mind”

1º álbum do cantor venceslauense está disponível nas plataformas de streaming, com canções que compartilham da mesma temática: a busca pela paz de espírito

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 27/02/2021
Horário 07:02
Foto: Cedida/ Sofia Vezetiv
Lucas segue dia a dia se fascinando com o universo musical
Lucas segue dia a dia se fascinando com o universo musical

O cantor e compositor, Lucas Soriano, natural de Presidente Venceslau, lançou seu primeiro EP “Peace of mind”. O álbum, disponível nas plataformas de streaming, conta com quatro canções que compartilham de uma mesma temática – a busca de todos pela paz de espírito – como uma forma de afastar as turbulências da mente e do coração.
O jovem de 20 anos relata que sempre foi uma pessoa musical, inclusive, chegou a fazer algumas aulas de teclado quando era criança, mas foi apenas em 2017 que ele realmente se apaixonou pela música e decidiu aprender tocar violão. Desde então, o instrumento se tornou um dos seus maiores parceiros no cotidiano musical, juntamente com a guitarra e o piano. “[Eu] sigo dia a dia me fascinando com o universo musical”, afirma.
Outra paixão que Lucas carrega é quanto à composição. Ele relembra que escrever é uma atividade que lhe agrada bastante desde pequeno, e ressalta a importância de se pensar no poder de uma obra literária ao transmitir ideias, sentimentos e sensações. “Acontece que uma canção, ao contrário de um texto, não se limita aos recursos das palavras, mas também é capaz de gerar sensações através da melodia e da harmonia. É por isso que eu adoro compor”, frisa.
Em outras palavras, explica que quando escreve uma música está preocupado em dizer alguma coisa não só pela letra, mas também pelas notas. Outro ponto a se mencionar, segundo Lucas, é que quando ele está compondo não se preocupa demais com o gênero da música, por exemplo. “Me concentro em desenvolver algo que eu realmente goste e que outros possam potencialmente gostar. Mas, acho que algumas influências são claras no meu trabalho, como o rock dos anos 60 e 70 e um pouco de indie/folk”, diz o músico.

“PEACE OF MIND”
A faixa principal do álbum, “Peace of Mind”, surgiu da tentativa de criar um EP conceitual, explica Lucas. “Se você escutar todas as músicas vai perceber que elas compartilham a mesma temática e que conversam entre si”, explica o compositor. Em termos gerais, diz que a obra – como álbum conceitual – fala sobre a busca de todos pela paz de espírito, a qual seja através da religião, da meditação ou da filosofia, o homem procura sempre uma forma de afastar as turbulências da mente e do coração. 
“A primeira música, ‘Peace of Mind’, que intitula o EP, resume bem essa ideia: Give me peace of mind, and every little thing in time will be just fine [Me dê paz de espírito/mente e cada pequena coisa em seu tempo vai ficar bem]. A ligação do homem com a natureza, otimismos e formas de lidar com a realidade inexorável da morte são assuntos presentes nas músicas”, detalha.
Para a produção do EP “Peace of mind”, Lucas contou com a ajuda de alguns profissionais, como o seu professor de música, Daniel Mautone Perla, que participou tocando o piano e fazendo os backing vocals. Na bateria ele contou o apoio do músico Rafael Martins, e no baixo, Tom Azuos, que juntamente com o Edgar Gomes, dirigem o Estúdio Algar, onde as músicas foram gravadas. 
“É a realização de um sonho que eu tinha há algum tempo. Espero que as minhas músicas possam chegar às pessoas e trazer sensações positivas, e quem sabe, com um pouco de sorte, inspirar algumas delas”, diz Lucas Soriano sobre o seu primeiro álbum. 
Mas, seu trabalho não para por ai não. O cantor pretende lançar mais um single dentro de alguns meses e seguir compondo e aprendendo enquanto se dedica também à faculdade de Direito, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. “Naturalmente as apresentações em barzinhos não estão sendo possíveis no momento, mas espero que em breve possamos voltar um pouco mais à normalidade e com segurança”, acrescenta. 

SERVIÇO
O EP “Peace of mind” está disponível no Spotify, Apple Music, Deezer e Amazon Music. Lucas também conta com lyric vídeos das músicas e tradução das letras que estão em inglês no seu canal no YouTube (Soriano Music). Você pode acompanhar um pouco mais da carreira artística do cantor e compositor através do Intagram @soriano_music.

 

Publicidade

Veja também