Lucélia recebe ação de troca de lâmpadas para famílias de baixa renda

Unidade móvel da Energisa fica estacionada na cidade até sexta para fazer substituição das incandescentes ou fluorescentes pelas de tecnologia LED

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 10/04/2023
Horário 16:09
Foto: Energisa
Caminhão que oferece serviço de troca de lâmpadas está estacionado na Praça da Estação
Caminhão que oferece serviço de troca de lâmpadas está estacionado na Praça da Estação

A unidade móvel do projeto "Nossa Energia", da Energisa Sul-Sudeste, está em Lucélia nesta semana para atendimento à comunidade. Estacionado na Praça da Estação, o caminhão adaptado recebe, até sexta-feira, famílias de baixa renda beneficiadas pelo programa TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica) para a troca de lâmpadas fluorescentes ou incandescentes usadas por lâmpadas novas de tecnologia LED. 

O coordenador de Eficiência Energética da Energisa, Thiago Peres de Oliveira, explica que a iniciativa de trocar lâmpadas de famílias de baixa renda faz parte do PEE (Programa de Eficiência Energética), da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), e tem como propósito estimular a comunidade em relação ao uso consciente de energia elétrica.   

“Mesmo as lâmpadas de tecnologia LED sendo muito mais econômicas, há famílias que não têm condições de adquiri-las. Então, a proposta do projeto é justamente auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social, dando a elas a oportunidade de receberem as novas lâmpadas, juntamente com as dicas para que façam o uso consciente da energia”, expõe.

Desde fevereiro, a unidade móvel da Energisa está percorrendo cidades atendidas pela distribuidora. Em Lucélia, o atendimento ocorre na Praça da Estação, situada na Avenida João Vacari, 1.321, nos seguintes horários: até quinta-feira, das 8h às 17h30; e na sexta-feira, das 8h às 13h. 

Cada família poderá trocar até quatro lâmpadas. Para tanto, além de entregar as lâmpadas usadas, será necessário apresentar um documento pessoal (CPF ou RG), o NIS (Número de Identificação Social) e um comprovante de residência (uma conta recente de energia).

Publicidade

Veja também