Lúcio Sacco

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 09/06/2022
Horário 03:33

Uma das maiores figuras dracenense da atualidade, Lúcio Sacco faleceu na terça-feira. Ele foi vereador durante a 9ª Legislatura, no período de 1º de fevereiro de 1983 a 31 de dezembro de 1988, acumulou o cargo de vice-prefeito e presidente da Emdaep (Empresa de Desenvolvimento, Água, Esgoto e Pavimentação de Dracena), entre 1993 e 1996, e foi provedor da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Dracena de 2006 a 2010. O prefeito André Kozan Lemos decretou luto oficial de três dias.

DISTRITO INDUSTRIAL
Há cerca de três décadas as autoridades irapuruenses têm como discurso a instalação de um distrito industrial na cidade, a fim de dar um impulso na economia do município. Muito se falou, mas nada acabou sendo feito, mas, nesta semana, o prefeito Ademar Calegão (União Brasil), em encontro informal com o Legislativo, foi levar o seu projeto a conhecimento dos vereadores. Ao contrário de todos os demais, que falavam e argumentam, Mazinho, como é mais conhecido, apresentou todos os pormenores, do seu plano inclusive, com uma área sem nascente e sem quaisquer impedimentos tanto legal como natural, inclusive o valor do imóvel e a fonte dos recursos. Agora está sob responsabilidade da Câmara, para discutir e votar.

PARA SÃO PAULO
Na audiência pública de terça-feira, na Câmara de Dracena, houve debates sobre implantação de linha aérea no Aeroporto Muliterno. Existe a possibilidade de um voo entre Dracena – Assis – São Paulo com aeronave Cessna Caravan de nove lugares, pelo menos uma vez por semana. Há pelo menos uma empresa interessada em abrir negociação. O encontro contou com presenças diversas, bem como do representante da concessionária que assumiu 11 aeroportos no Estado, Dario Rais Lopes.

DISTRITO MÚLTIPLO
O dracenense, natural de Irapuru, Sérgio Chiyoda, foi eleito no domingo presidente do Distrito Múltiplo LC de Lions Clube Internacional, em convenção realizada em Águas de Lindoia. Chiyoda, que é advogado e contabilista, e pertence ao Lions Clube de Dracena Cinquentenário, em sua gestão terá a responsabilidade de administrar clubes localizados em parte do Estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Ele já foi governador do Distrito LC8 e acredita que, como seus antecessores, contará com o apoio de todos os distritos e clubes que integram aquele Múltiplo. Dracena será a sede itinerante do DMLC, que é a residência oficial do presidente.

Foto: Cedida 


O casal presidente do DMLC, Sérgio Chyioda e Rosa Maria

INCOESP
A Incoesp (Cooperativa das Indústrias Cerâmicas do Oeste Paulista), que representa o setor nos municípios da Nova Alta Paulista e parte da Alta Sorocabana, já realizou sua primeira reunião com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para o Arranjo de Produção Local. No próximo mês serão feitas as escolhas para os polos de maiores necessidade. Também já definido o Curso de Queima para preparar o profissional, com o objetivo de melhor aproveitar esse processo e visando uma maior economia nos trabalhos.

SANTA CASA
A fim de evitar o fechamento da Santa Casa de Panorama, a Prefeitura se propôs a adquirir aquele prédio com toda sua estrutura. Acredita-se que, com isso, não haverá interrupção no atendimento da população da cidade e de municípios vizinhos, como também do lado ribeirinho. A aquisição está avaliada em cerca de R$ 2,3 milhões e tudo depende agora da proposta ser aprovada pela Câmara Municipal.

FILOSOFANDO EM TROVAS
Riqueza material
Toda pessoa quer ter,
Eu quero bastante saúde,
Junto com um bem viver.
                           (José Costa)

Publicidade

Veja também