Luis Valente concorre ao cargo de prefeito pelo PT

Oficialização ocorreu em convenção on-line na manhã de hoje, com cerca de 50 apoiadores

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 14/09/2020
Horário 16:14
Cedida - Convenção do PT ocorreu em ambiente digital devido às limitações impostas pelo novo coronavírus
Cedida - Convenção do PT ocorreu em ambiente digital devido às limitações impostas pelo novo coronavírus

O PT (Partido dos Trabalhadores) oficializou às 10h de hoje, através de convenção realizada por videoconferência, a candidatura de Luis Valente para o cargo de prefeito de Presidente Prudente. A coligação selada entre a legenda e o Psol (Partido Socialismo e Liberdade) que indicou a candidata a vice-prefeita, professora Evelyn de Paula, será chamada “Frente Prudente Popular”. 
“O desafio de nossa candidatura é constituirmos um projeto popular. Temos uma proposta, um projeto de governo, para que a população pobre, que vive em bairros afastados tenha acesso aos serviços e à cidade como um todo”, pontua Luis.
Segundo o candidato do PT, um dos principais objetivos da candidatura e da coalizão da esquerda prudentina é “mostrar que o povo tem instrumentos e que é dever do setor público contemplar essa população nos processos decisórios do município”. Ele completa dizendo que o projeto popular que apresentam ao município é algo que “a cidade nunca experimentou”.
Segundo a comunicação do partido, a escolha por uma convenção on-line deu-se devido às restrições impostas por conta da pandemia da Covid-19. Por meio digital, afirmam, estiveram presentes cerca de 50 filiados e apoiadores, entre os quais a ex-secretária municipal da Assistência Social, Regina Penati,ex-candidata a vereadora nas Eleições de 2016 e presidente do Sintrapp (Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Prudente e Região), Luciana Telles Peres, representantes de movimentos sociais como Fernando Mendonça Heck (Consulta Popular) e ex-presidentes do Diretório Municipal do partido, Luiz Carlos TecianelliEzarqui e Adelino Ferreira.
Em relação às eleições para as cadeiras do Legislativo, o PT oficializou a candidatura de 11 pessoas, entre as quais, quatro mulheres e sete homens. Confira os nomes:

Candidatos a vereadores

Isabel Cristina, Donaton, José Carlos, Tauan Rodrigues, Elenice Cacciatore, José Roberto, Mari Palhares, João Batista, Samuel Aparecido Freire, Júnior eletricista e Lucimara Nunes.


 

Publicidade

Veja também