Lúmen Et Fides faz no dia 5, a 16ª Paella Valenciana

Evento une o útil ao agradável: jantar diferenciado e a sociedade, possibilitando equilibrar as finanças e manter os trabalhos da casa; evento ocorre na Casa do Médico, em Prudente

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 02/11/2016
Horário 08:54
 

Neste sábado, a partir das 21h, ocorre a 16ª edição da Paella Valenciana, uma realização da Associação de Desenvolvimento de Criança Limitada - Lumen Et Fides. O evento, que já se tornou uma tradição anual, receberá seus apreciadores na Casa do Médico - Sociedade de Medicina de Presidente Prudente. Interessados em participar do evento beneficente devem entrar em contato com a entidade pelo telefone 3908-1076 para saber se ainda restam convites, dos 432 colocados à venda, que é a capacidade do salão. O valor é de R$ 135 (individual).

Lembrando que os convidados estarão acomodados em mesas com oito lugares. E, além de saborearem a deliciosa paella, estarão sendo animados com a música do grupo Expresso Musical.

Jornal O Imparcial Diretoria da entidade ressaltou a importância de ações como esta

Para convidar a comunidade, amigos da Lumen estiveram presentes em O Imparcial, o presidente Vandik Souza Fernandes, 62 anos, o tesoureiro, Francisco de Assis Ricco, 68, o diretor administrativo financeiro Manoel Dionísio Filho, e o ex-vice presidente Hélio Perdomo, voluntário da entidade.

Todos ressaltam que a ação festiva busca unir o útil ao agradável em um mesmo evento gastronômico diferenciado, com a somatória da sociedade em um todo que se envolve em uma boa causa: que é ajudar a Lumen em suas arrecadações alternativas, como esta, que possibilita equilibrar e manter os trabalhos da casa.

"Cada evento é motivo de alegria, primeiro pela reunião de amigos que sempre contribuem para que tenhamos nossas necessidades supridas. O respaldo da comunidade prudentina é importante para que continuemos prestando serviços essenciais e de qualidade aos mais necessitados", destaca o presidente da instituição.

 

Na mesa

Manoel salienta que o jantar dançante da Lumen é marcado pela variedade de delícias que é servida com todo carinho. Como entrada, tem tábuas de frios (queijos em geral), patês (azeitonas, ervas finas), antepastos, coalhada seca, salada de bacalhau, folhados de queijo, canapés variados com ricota, bacalhau e gergilim, capanota de berinjela assada, escabeche de abobrinha, mini pão sírio, francês, de leite, entre outros.

Já o prato principal, a grande sensação, a paella com suculentos frutos do mar é servida diretamente na mesa em tachos individuais.

No cardápio de bebidas estão: vinho Lambrusco italiano, whisky 12 anos, cerveja, refrigerante e água. A novidade da edição passada está de volta com as sobremesas, sorvetes e doces caseiros!

 

A entidade

Segundo Manoel Dionísio, a Lumen Et Fides realiza um trabalho interdisciplinar envolvendo, atualmente, 63 funcionários, entre médicos com especialidades em pediatria, psiquiatria, psicologia e neuropediatria, fisioterapia, fonoaudiologia, enfermagem, terapia ocupacional, assistente social, pedagogia, nutrição. Além, da equipe de apoio como cozinheira, auxiliar de cozinha, serviços gerais, trator de cavalos (utilizados para a equoterapia), auxiliar guia, monitores na área de autismo e de sala, entre outros profissionais.

Atualmente, 151 crianças, adolescentes e adultos (autistas ou com deficiências múltiplas) são atendidas na entidade, sendo que 49 são de 14 municípios da região.

"Esses eventos alternativos ajudam a dar visibilidade aos serviços prestados pela entidade. Muitos não sabem a seriedade e os serviços maravilhosos oferecidos à população que mais necessita", destaca Hélio Perdomo.

 
Publicidade

Veja também