Luta da pessoa com deficiência será lembrada em encontro na Câmara de Prudente

Evento programado para 21 de setembro contará com entrega de cartão de prata a uma pessoa com deficiência que tenha se destacado nos últimos 12 meses

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 09/09/2023
Horário 09:41
Foto: Agência Brasil
Encontro celebra Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência em Prudente
Encontro celebra Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência em Prudente

No dia 21 de setembro, das 9h às 11h, a Escola do Legislativo "Vereadora Professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima", a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e instituições afins realizam encontro para celebrar o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. O evento ocorrerá na sede da Câmara Municipal de Presidente Prudente.

A abertura do encontro será realizada pelo Coral e Banda Recicla&Batuka, da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Presidente Prudente.

Em seguida, será feita a entrega do cartão de prata para uma pessoa com deficiência que tenha se destacado nos últimos 12 meses em Prudente ou em nome da cidade. A lei para a entrega da homenagem é de autoria do vereador Douglas Kato Pauluzi (PTB), que também é o presidente da Frente Parlamentar e organizador do evento.

Por fim, será realizada a palestra "A Plataforma Transferegov", que é um ambiente virtual para captação ou de tramitação de recursos federais. O palestrante será Adriano Rocha, colaborador na SR Projetos, Engenharia e Consultoria - Formação Gestor Público, Consultoria de Contratos, Convênios e Contratos de Repasses.

"O poder Legislativo tem papel fundamental na luta pelos direitos da pessoa com deficiência, sendo o parlamento um lugar estratégico para que essas pessoas desenvolvam seu ativismo cívico e político. Além das proposituras e da ampla defesa pelos direitos das pessoas com deficiência, é necessário também identificar e reconhecer aqueles que enfrentam seus medos e seus obstáculos, superam desafios diariamente e se destacam no que se propõem a fazer, proporcionando assim sua própria inclusão na sociedade, servindo de exemplo para todos", destaca o vereador Douglas Kato.

Publicidade

Veja também