Lutadores de PP somam 10 medalhas no Brasileiro

Atletas de jiu-jítsu das academias Fight & Fitness/Navarro Team e Atletic conquistam dois ouros, quatro pratas e quatro bronzes

Esportes - Jean Ramalho

Data 03/07/2013
Horário 10:28
 

De sexta-feira a domingo, as disputas nos tatames trouxeram resultados expressivos para os lutadores prudentinos no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Esportivo, realizado no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado no Complexo Poliesportivo do Ibirapuera, em São Paulo. Representada por 17 atletas das academias Fight & Fitness/Navarro Team e Atletic, a cidade contabilizou 10 medalhas na competição, que contou com a organização da Confederação Brasileira da modalidade (CBJJE), sendo dois ouros, quatro pratas, e quatro bronzes.

Jornal O Imparcial Representada por 12 lutadores, a Atletic conquistou seis medalhas

Com cinco competidores envolvidos nas lutas, a Academia Fight & Fitness/Navarro Team assegurou quatro medalhas no nacional. Na decisão por pontos, o faixa roxa, André Casteião, garantiu o único ouro da equipe, pela categoria sênior, para atletas com até 85 quilos (kg). Casteião derrotou seu oponente da Academia Nova União, do Rio de Janeiro, pelo placar de 2 a 0. Não satisfeito, o lutador conquistou ainda um bronze pela absoluto open, categoria composta por atletas de todas as idades e pesos.

Apoiado pela Naja Extreme Fight Wear e pela Sports Supplements Nutrição Esportiva, o professor/lutador Hemerson Ricardo Navarro ficou com a prata na sênior, faixa preta, para competidores com até 70 kg, enquanto que Henrique Almeida fechou o quadro de medalhas do time com outra prata, na juvenil B, faixa verde. A academia teve ainda Thaísio da Costa Feliz, na master, faixa marrom, e Igor Nascimento Costa, pela juvenil A, faixa verde, porém ambos não obtiveram classificação.

Navarro se diz satisfeito com o desempenho de seus comandados haja vista que a competição serviu como preparatória para o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo, que ocorre entre 18 e 21 de julho, também no Ibirapuera. "Desempenho muito bom. Com cinco lutadores nas disputas, conseguimos trazer quatro medalhas, em uma competição que teve um nível técnico muito elevado. Então, foi uma ótima referência para o Mundial", pontua o professor/lutador.

 

Academia Atletic

Compartilhando da mesma opinião de Navarro com relação à preparação para o Mundial, o professor/lutador Marcio Mendes França, da Academia Atletic, conquistou o único ouro dentre os 12 lutadores da equipe que lutaram na competição. França venceu por finalização Adriano Morimoto, da Liga Jiu-Jítsu de São Paulo, na sênior, pesadíssimo, faixa preta. O elenco da Atletic conquistou ainda duas pratas, com Guilherme Dalaqua, na galo, juvenil, faixa verde, e Gabriel de Bacho Jorge, na juvenil, faixa azul.

Inicialmente composta por 10 atletas, a equipe teve o reforço de última hora dos lutadores César Merigio e Antonio Ribeiro, que asseguraram duas medalhas de bronze, na pesado, faixa azul, e na leve, faixa branca, respectivamente. Reginaldo dos Santos trouxe o terceiro e último bronze da Atletic pela pesadíssimo, faixa roxa. A equipe contou com o apoio do Frigorífico Better Beef e da Muchiutt Ferramentas, assim como do médico Rogério Delgado.
Publicidade

Veja também