LUTO EM EXPEDITO

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 24/01/2020
Horário 03:31

Ex-prefeito de Santo Expedito e vereador em sua sexta legislatura, Valfrido Cauneto (PP), de 76 anos, e sua esposa Vanda Cauneto, de 68 anos, foram executados e os corpos encontrados na madrugada de ontem na propriedade rural da família.

PREFEITO DUAS VEZES

Valfrido foi prefeito de 1973 a 1977 e de 1983 a 1988, sendo que no segundo mandato, O Imparcial acompanhou mais de perto sua administração e sua atuação como membro da Umas (União dos Municípios da Alta Sorocabana).

LUTO OFICIAL

O prefeito Ivandeci José Cabral da Silva (MDB) decretou luto oficial de três dias, conforme divulgação à imprensa, mas sem publicação no Diário Oficial da Prefeitura até a tarde de ontem. Idem em relação à Câmara, que anunciou dois dias de luto.

SERVIÇOS SUSPENSOS

A administração municipal concedeu ponto facultativo nesta sexta-feira, enquanto a edilidade deu dois dias: ontem e hoje. O duplo velório foi anunciado para o Centro Comunitário, mas até o fechamento desta coluna não havia horário dos sepultamentos.

NOVOS LOTES

Em Presidente Prudente, o prefeito em exercício, Douglas Kato Pauluzi (PTB), anuncia que em fevereiro será aberto processo licitatório para a venda de 30 lotes remanescentes do Distrito Industrial Não Poluente “Pioneiro Achiles Ligabo”, à margem da Rodovia Ângelo Rena.

OCUPAÇÃO ATUAL

Kato esteve ontem no distrito para ver o andamento da ocupação dos 48 lotes já licitados, em especial a construção da Tranca, empresa de Cristiano e Feiz Abbud (pai e filho), que foi chefe de gabinete de Nelson Roberto Bugalho (PSDB) até fevereiro de 2018.

DOAÇÃO EMPRESARIAL

O empresário Sandro Martos e sua mãe Samira fizeram a doação de materiais para instalação de bebeteca (biblioteca para a primeira infância) no Centro Cultural Matarazzo. A inauguração será no dia 1º de fevereiro, às 10h.

UPA ZONA NORTE

Às 9h de hoje, Kato e o secretário municipal de Saúde, Valmir da Silva Pinto, irão visitar a mais nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Prudente, chamada de UPA Zona Norte “Dr. Alosio Muniz de Andrade”, localizada no Jardim Guanabara.

NOVO COMANDANTE

Pelo que o Plantão sentiu nos bastidores da solenidade dos 15 anos do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), se dependesse do interesse da comunidade local, o novo comandante seria o coronel Flávio de Oliveira Martinez.

AUDIÊNCIA DA SAÚDE

Em publicação oficial, o secretário municipal de Saúde, Valmir da Silva Pinto, anuncia a realização de audiência pública sobre os gastos do 3º quadrimestre de 2019. Será no dia 30 deste mês, a partir das 9h, na Câmara Municipal.

NINHO TUCANO

Amanhã será realizado encontro festivo do PSDB em Prudente, para receber oficialmente o seu mais ilustre novo filiado: o prefeito Nelson Roberto Bugalho, que no final do ano passado deixou o PTB.

LÍDER ESTADUAL

Na festa tucana, com café da manhã às 9h, no Hotel Portal do Oeste, é anunciada a presença do presidente estadual do PSDB, Marcos Vinholi, secretário estadual de Desenvolvimento Regional.

Publicidade

Veja também