MÉDICOS COMEMORAM 46 ANOS DE FORMATURA

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 27/12/2018
Horário 08:00

O médico Henrique Salvador, conselheiro do Cremesp, comemorou semana passada com sua turma, os 46 anos de formatura pela Universidade Federal do Paraná. A festa aconteceu no restaurante Madalosso, em Curitiba. “Agradeço a Curitiba Faculdade e colegas. Cheguei lá menino e voltei para Presidente Prudente um médico. Foi minha transformação!”, disse emocionado.

Bom dia

Todos os dias, enfio minha colher onde sou chamada, e não..! /Todo dia eu encaro um pouco > à vida; estabeleço um diálogo sem formalidades - como quem nada quer... E, a vida sabe perfeitamente de minhas intenções; sorri a vida, e me dispõe..! (Vera Lyn)

Alerta

Um apelo dos encarregados do serviço de coleta de lixo: vidros ou objetos perfurocortantes devem ser embalados antes de descartados, para evitar acidentes com os coletores, que vivem se ferindo devido ao descuido da população.

Croissant

A padaria e a lanchonete do Empório Nelore de Ouro lançaram também uma nova especialidade: sanduíches de croissant. Dá para escolher com recheio de queijo prato e salame ou peito de peru e queijo branco. Para deixar molhadinho por dentro, vai um creme de ricota.

Gamers

Videogame não é mais coisa de adolescente. Muitos pais de família são gamers de carteirinha! Segundo a quinta edição da Pesquisa Game Brasil, a maioria dos jogadores se encontra na faixa etária dos 25 a 34 anos de idade (35,2%), seguido por quem tem entre 35 a 54 anos (32,7%).

Insubstituível!

Joseval Peixoto, um gigante de nossa geração, dono de uma história incrível, carreira iniciada em Presidente Prudente, despediu-se da Joven Pan, após 60 anos de dedicação ao radialismo e 43 anos à advocacia. Emocionou-se e emocionou ouvintes e fãs. Seus sábios comentários vão fazer falta, Dr. Joseval! “Incólume e sem ostentação apesar da grandiosidade de seu trabalho... que as futuras gerações entendam seu valor...”, definiu o advogado Janízaro Moura.

Obrigado Joseval!

Fui seu ouvinte, desde criança. Na minha infância, sua voz, nas narrações esportivas, alimentavam meu sonho de um dia ser um radialista e narrador de futebol. Fui do rádio também por 20 anos, no último ano, pela Rádio Comercial AM, realizei o sonho de narrar futebol, transmitindo jogos do antigo Corintinha, ao lado do meu parceiro Homero Ferreira – por quem sempre tive especial admiração por achar sua voz parecida com a de Joseval. Já tenho saudades dos sábios comentários de Joseval Peixoto. Fica aqui registrado o meu respeito e a admiração por este monstro do rádio brasileiro!

Trajetória

Joseval Peixoto começou a trabalhar na Rádio Presidente Prudente, em 1955. Leu crônicas, foi rádio-ator, mancheteiro de jornal-falado, apresentou programas de auditório, narrou missa, futebol, carnaval. Contratado como locutor esportivo pela Rádio Bandeirantes, em São Paulo, surgiu a oportunidade de cursar Direito na USP, onde se formou em 1965. Mas não começou a advogar logo que saiu da faculdade. Planejava iniciar a carreira de advogado quando se consagrasse no rádio e pudesse impor um contrato de trabalho. A consagração veio em 1970, na Copa do México. Em 1978 narrou pela Rádio Tupi. Dois anos depois, deixou a locução esportiva e tornou-se âncora do Jornal da Joven Pan. Trabalhava também no SBT, como âncora do SBT Brasil, ao lado de Rachel Sheherazade. Hoje tem sua própria bancada de direito, o escritório Joseval Peixoto e Advogados Associados.

MOMENTO Formatura da 7ª Turma do Colégio Esquema Único de Presidente Prudente

GLAMOUR Julia Onishi Ibe, Adriana Yumi e Melina Bittencourt Ibe, na festa de formatura das primas

FLASH A diretora Adriana Yumi, entre as formandas do Colégio Poliedro, Vitória Luiza Campos e Mariane Souza Ziliane

COMEMORAÇÃO Adriana Yumi, Deina Polidoro, Rogéria Duarte, Josiane Romano, Manuela Romero e Luciana Campos Lima, na festa dos formandos do Poliedro

MONSTRO DO RÁDIO BRASILEIRO Joseval Peixoto, que iniciou a carreira no rádio esportivo em Presidente Prudente e narrou várias copas, despediu-se essa semana dos microfones da Joven Pan

 

TURISMO REGIONAL

Desbravando o Vale dos Dinossauros nas Férias Mágicas do Terra Parque

Foi aberta a programação de Janeiro, cheia de novidades para toda família participar. Nessas férias de Janeiro, o pacote “Férias Mágicas” conta com diversas atrações, dentre elas: “Desbravando o Vale dos Dinossauros”. É uma forma de fazer com que todos possam adquirir conhecimento e se divertir, ao mesmo tempo.

Em nossa região, fósseis de Dinossauros foram encontrados, um marco muito importante para o interior. Recentemente recebemos visita de Willian Roberto Nava, paleontólogo e coordenador do Museu de Paleontologia de Maringá (PR). O museu em que estão os fósseis encontrados, cedeu a tutela de alguns fósseis do acervo para o Terra Parque, como o: Pepesuchus Deiseae, Bauruemys Elegans e agora o Titanossauro. Temos um espaço reservado para os fósseis, que geralmente é trabalhado com o projeto pedagógico e agora, você também pode encontrar neste mês de férias.

Na atividade, as crianças saem em uma caça utilizando um mapa para direcioná-los. A atração já é um sucesso e no caminho até o destino final todos se divertem.

O cliente, Gonçalo Rocha da Costa Silva, 11, disse que é uma experiência muito boa, porque muitas pessoas não sabem sobre os fósseis de dinossauros. Ele ainda acrescenta: “Desde pequeno sempre gostei de dinossauros, tinha livros e brinquedos. Aqui, tive a oportunidade de ver os fósseis de perto”.

Além dessa atração, tem muitas outras atividades, com a equipe de recreação, para toda família aproveitar nas férias mágicas do Terra. Todo complexo aquático com 10 piscinas e seis Toboáguas, com novas piscinas aquecidas, que proporciona lazer até mesmo no inverno e muitas atrações. Confira no site www.terraparque.com.br.

Aproveite as férias de janeiro no Terra Parque. Garanta sua hospedagem e realize a sua reserva através do WhatsApp (18) 98148-0079.

Show confirmado

Ed Sheeran vai vir ao Brasil em fevereiro. Para concluir sua turnê “Divide”, o irlandês fará apresentações em São Paulo, nos dias 13 e 14, e Porto Alegre, no dia 17. O repertório do show contará com todos os seus sucessos.

Mega da virada

Quem acertar as seis dezenas do sorteio especial da Mega da Virada, o principal sorteio da Loterias Caixa, que ocorre às 20h de 31 de dezembro, vai levar a bagatela de R$ 280 milhões. Quem ainda não fez a sua aposta tem até as 16h do dia do sorteio para tentar começar 2019 com a conta recheada.  

 

RAPIDINHAS

...

Já dizia Cazuza: "O tempo não para".

...

Um levantamento inédito da ONG Safernet aponta que os casos de pornografia infantil dominam as denúncias feitas na internet brasileira.

...

Prêmio da Mega da Virada não acumula. Se não houver ganhador na faixa principal, de seis números, o prêmio será dividido entre quem acertar cinco números e, assim, sucessivamente.

...

Ponto final: Criticar é fácil, difícil é fazer melhor.

 

Publicidade

Veja também