Machadense que tentou matar ex-mulher e atual namorado a facadas é preso por força de mandado

Homem, de 41 anos, se apresentou à Polícia Civil, nesta quarta-feira, e será encaminhado para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 12/11/2025
Horário 14:16
Foto: Polícia Civil
Depois de permanecer em silêncio na delegacia, indivíduo foi encarcerado por força de mandado
Depois de permanecer em silêncio na delegacia, indivíduo foi encarcerado por força de mandado

Se apresentou à Polícia Civil, nesta quarta-feira, o morador de Álvares Machado, 41 anos, que desferiu diversas facadas contra sua ex-mulher, 35 anos, e o atual companheiro dela, 30 anos, na noite do dia 7, na área central do município. Depois de permanecer em silêncio na Delegacia local, o indivíduo, acusado de crimes de tentativas de feminicídio e homicídio, foi encarcerado por força de mandado de prisão temporária solicitado pelo órgão investigativo e concedido pela Justiça.

O preso, conforme a Polícia Civil, será encaminhado para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, sendo que a prisão temporária tem prazo inicial de 30 dias, podendo ser prorrogada por igual período. “As investigações prosseguem visando elucidar integralmente a dinâmica dos fatos. As vítimas seguem internadas, todavia, sem risco de morte. A arma branca utilizada nos crimes não foi localizada.

Laudos periciais ainda pendentes auxiliarão os trabalhos da Polícia Civil”, revela o órgão.
Ainda segundo a Polícia Civil, as imediatas diligências desencadeadas permitiram elucidar que o agressor agiu incitado por motivo torpe. “Eis que não aceitava o término do relacionamento e passou a perseguir a ex-mulher em razão de novo relacionamento amoroso por ela mantido, além de ameaçar a filha adolescente. Diante dos ciúmes doentio, o agressor invadiu a residência da ex-esposa e a esfaqueou juntamente ao atual companheiro, fatos presenciados pela citada adolescente”, expõe.

Como noticiado neste diário, após ser acionada, uma equipe da Polícia Militar se deparou com as vítimas feridas ainda na residência onde moram e foram atacadas. O casal foi internado em estado grave no HR (Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo), em Presidente Prudente. O namorado apresentava diversos ferimentos no pescoço, costas, abdômen e braço. Já a mulher tinha sido atingida na região lateral do abdômen. Uma equipe do IC (Instituto de Criminalística) foi acionada para periciar o local dos crimes, onde foram encontradas poças de sangue na sala, em um sofá e na área externa da casa.
 

Publicidade

Veja também