Machado inaugura nova unidade de dispensário de medicamentos

Local vai atender moradores do Parque dos Pinheiros e Jardim Panorama; inauguração será esta noite

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 29/09/2022
Horário 05:56
Foto: Cedida
Dispensário municipal de medicamentos será inaugurado hoje, no Parque dos Pinheiros, em Machado
Dispensário municipal de medicamentos será inaugurado hoje, no Parque dos Pinheiros, em Machado

A Prefeitura de Álvares Machado entrega hoje, às 19h, um dispensário municipal de medicamentos, que vai funcionar no Parque dos Pinheiros e vai atender também os moradores do bairro Jardim Panorama. O dispensário tem a finalidade de ampliar e descentralizar a distribuição dos medicamentos gratuitos no sistema municipal de saúde.
Segundo o prefeito de Álvares Machado, Roger Fernandes Gasques (PSDB), “o dispensário é resultado de uma necessidade de readequação e ampliação do espaço físico, para melhor atender a população dos bairros”.
De acordo com a Prefeitura, os medicamentos que serão disponibilizados fazem parte da Remume (Relação Municipal de Medicamentos Essenciais), lista que inclui medicamentos básicos como antibióticos, analgésicos, anti-inflamatórios, antitermais e outros destinados à atenção básica à saúde.

Controle do estoque

Para assegurar que medicamentos de boa qualidade sejam entregues na dose prescrita, na quantidade adequada ao tratamento e que sejam fornecidas informações suficientes para o uso correto, a dispensação dos medicamentos será feita por um profissional farmacêutico, mediante apresentação de receituário médico atualizado.
O estoque será gerido por sistema automatizado de dados para controle do estoque, que garante mais agilidade no abastecimento, evitando desperdício de medicamentos, promovendo assim melhores serviços de farmacoterapia e cuidado com a saúde da população.

SERVIÇO
O dispensário vai funcionar na Rua Clóvis Bevilaqua, 557, em frente à unidade de ESF (Estratégia Saúde da Família) do Parque dos Pinheiros. O atendimento será de segunda a sexta, das 7h às 17h.

Publicidade

Veja também