Machado realiza hoje Mutirão do Lixo Eletrônico

Evento é uma oportunidade que a população tem de descartar corretamente produtos de linha branca e eletroeletrônicos

REGIÃO - OSLAINE SILVA

Data 11/12/2021
Horário 05:16
Foto: Arquivo
Computadores, televisores, celulares... uma infinidade de produtos é recolhida no mutirão
Computadores, televisores, celulares... uma infinidade de produtos é recolhida no mutirão

Das 9h às 14h, de hoje, é realizado na Casa da Agricultura, que fica na Rua Pedro Mazzaro (em frente aos Correios), em Álvares Machado, a campanha anual do Mutirão do Lixo Eletrônico, uma realização da Prefeitura, por meio da Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, com o objetivo de minimizar o descarte incorreto. 
Se você tem na sua casa linha branca como geladeira, freezer, eletroeletrônicos como computadores, aparelhos de som, DVDs, videocassetes, celulares, baterias, pilhas, entre outros produtos do segmento que não têm mais uso, não perca a oportunidade de dar um destino correto de descarte levando tais itens ao evento.
“Esses produtos são considerados como resíduos especiais e têm uma logística reversa diferente, porque descartados incorretamente no meio ambiente, muitas vezes, causam poluição. Por isso é importante e necessário terem destinação correta e a campanha ajuda a população com este recolhimento”, expõe o diretor de Agricultura de Álvares Machado, Guilherme Bortoluzzi Cabrera

Publicidade

Veja também