Made in Prudente

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 14/05/2022
Horário 04:45

A Ação Motociclistas com Cristo, criada há 4 anos em Presidente Prudente por Eduardo Miralha Dias, envolve mais de 68 mil motociclistas em 40 países de várias partes do mundo. Realização enaltecida pela Câmara Municipal.

OURO E PRATA
Por iniciativa do suplente de vereador Anderson Silva (PSB), quando esteve recentemente no cargo, a 18ª Legislatura escreveu com letras de ouro nos anais da Câmara esse feito grandioso e glorioso homenageado com Cartão de Prata.

DIMENSÃO GLOBAL
A grandiosidade dessa mobilização, que já ajudou mais 4 milhões de pessoas, está relacionada à conexão pela internet. Eduardo disse durante a homenagem que esperava reunir uns 100 motociclistas, mas a ação ganhou, muito rapidamente, dimensão global.

SIMPLES E FUNCIONAL
A operacionalização da Ação Motociclistas com Cristo é minuciosa, simples e funcional. Após o contato pela internet, ao interessado é enviado o button do movimento cristão e uma carta escrita à mão com a instrução do que e como fazer.

ATO DE HUMANIZAÇÃO
É o próprio Eduardo quem escreve cada carta e nisso está o primeiro ato de humanização. Nela consta o pedido para que o motociclista ajude pessoas necessitadas, mas que a ação vá além: que dê carinho e atenção mediante um tempo de conversa.

INDEPENDE DE RELIGIÃO
Basicamente a adesão à proposta é de que o motociclista, ao receber o button, doe alimentos no valor de R$ 50 para o primeiro morador de rua que encontrar e que converse com ele. A participação independe da religião de cada um. 

TUDO COLETIVAMENTE
Pelo que foi a sessão informal na Câmara, embora a iniciativa e as cartas sejam escritas pelo Eduardo, a Ação Motociclistas com Cristo é sempre coletiva. Essa e outras homenagens foram recebidas coletivamente e sem o inflar de egos.

AMOR AO PRÓXIMO
A homenagem ao movimento digno de aplausos foi em reconhecimento juntamente ao trabalho coletivo de assistência, humanidade, dedicação, companheirismo, respeito e amor ao próximo. Detalhe: o Cartão de Prata foi recebido coletivamente. 

BALCÃO DE EMPREGOS
O prefeito Ed Thomas (PSB) promoveu na tarde de ontem em seu gabinete o lançamento do novo portal do Balcão de Empregos da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico).

OFERTAS E ACESSO
A iniciativa voltada para melhorar a disponibilidade das ofertas de empregos e o acesso aos que buscam inserção no mercado de trabalho envolveu diretamente os secretários de Tecnologia, Helton Sapia, e Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Setti.

ENCONTRO DO PRB
Hoje é o dia do encontro regional do PRB em Presidente Prudente, às 10h, no Salão do Limoeiro. Presenças do pré-candidato a governador Tarcísio de Freitas e do presidente nacional do partido, o deputado federal Marcos Pereira.

MUTIRÃO PELA VIDA
Hoje é dia de ação social da Prefeitura em parceria com a Associação Comercial e Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), com o Mutirão pela Vida, das 8h às 12h, na Escola Municipal Domingos Ferreira de Medeiros, no Jardim Guanabara.

Publicidade

Veja também