Madeireira de Rancharia é multada em R$22 mil por irregularidades em estoque

Polícia Ambiental constatou divergências entre mercadoria disponível no pátio da empresa com os dados lançados no sistema oficial de controle

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 11/03/2024
Horário 12:16
Foto: Polícia Militar Ambiental
Equipes do policiamento ambiental vistoriaram empresa nos dias 5 e 9
Equipes do policiamento ambiental vistoriaram empresa nos dias 5 e 9

Uma madeireira localizada na Vila Industrial, em Rancharia, foi autuada pela Polícia Militar Ambiental, em um total de R$22.201,30, por divergências constatadas entre o estoque disponível no pátio da empresa e os dados lançados no sistema DOF (Documento de Origem Florestal), o qual permite o rastreamento da madeira desde sua origem, passando por todos os envolvidos no transporte e beneficiamento, até a destinação final. Em fiscalização realizada no sábado, foram aferidos 7,19 metros cúbicos de madeiras em depósito, bem como 34,40 metros cúbicos de madeiras vendidas, os quais não constavam no registro do MMA (Ministério do Meio Ambiente).
Outra vistoria já tinha sido efetuada no mesmo estabelecimento, no dia 5. “As equipes verificaram o lançamento de dados de forma divergente, fato este constatado através de consultas no sistema DOF pela Seção Técnica da Terceira da Companhia de Polícia Ambiental e em contato pessoal com o suposto comprador. Diante do constatado foi elaborado em desfavor da empresa um auto de infração ambiental por apresentar informações enganosas no sistema oficial de controle”, aponta a corporação.
 

Publicidade

Veja também