Mãe e filho fazem oficina de artes em prol da UTI Pediátrica do HE  

Ação, organizada por Juliane Muraro, mãe do youtuber de 9 anos, Eduardo Silva, ocorre hoje; obras produzidas por artistas e crianças convidadas serão leiloadas

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 28/08/2021
Horário 08:01
Foto: Cedida/AI
Oficina de artes beneficiará a implantação da 1ª e única UTI exclusivamente pediátrica da região
Oficina de artes beneficiará a implantação da 1ª e única UTI exclusivamente pediátrica da região

Será realizada neste sábado, a partir das 13h, no ateliê do Centro Cultural Matarazzo, uma oficina de artes em prol da construção da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica do HE (Hospital de Esperança). A ação está sendo organizada por Juliane Muraro, mãe do youtuber de 9 anos de idade, Eduardo Silva. 
Eduardo iniciou uma campanha para ajudar na construção da UTI Pediátrica por meio dos seus vídeos e, junto com sua mãe, está organizando um leilão de obras de artes produzidas por artistas e crianças da região para arrecadar recursos que auxiliem no término da UTI Pediátrica do HE. 
A oficina para produção das obras de arte contará com a presença dos artistas Joka, Osmose, João Célio, Itamar Xavier de Camargo, Josué Pantaleão, Fran Fuxa e Índio. Para evitar aglomerações, estarão presentes apenas crianças convidadas pela organização. As obras produzidas serão leiloadas em data a ser definida. 

O novo setor da instituição

Anualmente, são estimados cerca de 8.460 novos casos de câncer infantojuvenil no Brasil. Entretanto, graças aos avanços no tratamento nas últimas décadas, cerca de 80% das crianças com câncer sobrevivem cinco anos ou mais – diferentemente da década de 70, quando essa porcentagem ficava entre 55%. 
O diagnóstico precoce e o acesso ao tratamento são de extrema importância para diminuir os casos fatais da doença. Por isso, o Hospital de Esperança iniciou uma campanha de telemarketing para a construção da UTI Pediátrica da instituição.  
Atualmente, já são realizadas internações pediátricas na entidade – serviço iniciado este ano, com a oferta inicial de cinco leitos para pacientes da região. Entretanto, para proporcionar que o paciente tenha todo o suporte necessário, faz-se necessária a construção da UTI Pediátrica. 
O novo setor da instituição está com funcionamento previsto ainda para este ano e terá cerca de 300m² (metros quadrados), com seis leitos destinados à pacientes pediátricos de toda a região. O custo estimado para a construção e para a aquisição dos equipamentos é de R$ 2,8 milhões.
O HE ainda explicou que, no ano passado, recebeu um repasse de cerca de R$ 870 mil da AAPC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente) para equipar dois leitos do setor, valor arrecadado com os eventos do McDia Feliz.
“Esses recursos foram repassados para o HE pois assumimos a realização da campanha na cidade e para aplicarmos nesse projeto da UTI Pediátrica. Entretanto, por se tratar de um setor complexo e que exige equipamentos de alta tecnologia, precisaremos da colaboração da população para viabilizar a construção do setor e equipar os outros quatro leitos”, pontuou o hospital.

SERVIÇO
Se você tem interesse em colaborar com a campanha, entre em contato pelo número (18) 99804-8631.




 

Veja também