Maestro Luizão na Vila Natal

SINOMAR CALMONA

Maestro Luizão, o regente da Camerata Escola de Música e Dança, em audição especial na Vila Natal

COLUNA - Sinomar

Data 22/12/2021
Horário 05:15

Solidariedade
Neste Natal, não deixe de fazer algo de bom em prol do próximo. A solidariedade é feita também de pequenos gestos, mesmo que pareçam representar muito pouco. 
Vale lembrar aqui a fábula contada por Betinho: “Na floresta incendiada, o leão viu perplexo o pequeno beija-flor encher o bico de água na lagoa e jogar em cima do fogo. Aí disse o leão: – Beija-flor, não percebe que o que você está fazendo é muito pouco para apagar todo esse fogo? E o pássaro respondeu: – Pelo menos estou fazendo a minha parte”. Portanto, vamos cada um de nós também fazer a nossa parte!

Concerto
A Orquestra Sinfônica de Presidente Prudente está de volta, após 14 anos. O grupo fará um concerto especial de Natal nesta quarta-feira, às 20h, na Praça do Centenário, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.  

Em Brasília
O urologista Felipe de Paula participou do 38º Congresso Brasileiro de Urologia, entre 12 e 15 de dezembro, em Brasília (DF), retomada presencial desse evento científico. Paula esteve nas plenárias que trataram de tumor de bexiga no músculo invasivo, câncer de próstata avançado, prevenção em tumores urulógicos e casos desafiadores de câncer de rim.

Online ou presencial?
Segundo pesquisa do Tableau, empresa americana desenvolvedora de software de visualização de dados, as reuniões online foram aprovadas. No Brasil, quase 60% dos executivos da alta liderança preferem que as reuniões entre si continuem no online.  
A preferência é maior do que a média global, de 41%.

Rapidinhas
...
São muitos os encontros de Natal, entre jantares e happy hours neste tempo de fraternidade.
...
Frase na lateral de um desses jipes com cabine, que fazem trilhas, ao lado de uma seta apontando para o teto do veículo: "Este lado para cima".
...
Direção da Orquestra Sinfônica de Presidente Prudente destaca na sua volta às atividades, o apoio recebido da gestão municipal, em especial da Secretaria da Cultura.
...
Conversei ontem com o fotógrafo Rodrigo Braga. Ele está morando em Arraial d´Ajuda na Bahia.
...
Rodrigo Braga foi para a Bahia há dois anos e além de dedicar-se à fotografia, é instrutor de uma base de canoa havaiana. 
...
Nas horas vagas, Rodrigo Braga não deixa de praticar o esporte que mais ama, a corrida de rua, no caso agora, “corrida de praia”...
...
A lista de aprovações do Anglo Prudentino só aumenta. A aluna Maria Fernanda de Almeida Castro Amorim também passou na FAAP, para cursar Administração.
...
Ponto final: O melhor da festa é esperar por ela.

Publicidade

Veja também