Magistério municipal

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 02/07/2022
Horário 04:19

O Plantão soube que o projeto sobre instituição do complemento salarial de referência do magistério municipal, relacionado ao piso salarial nacional, poderia ter sido aprovado nesta semana pela Câmara Municipal.

VOTO DE MINERVA
Conforme noticiado, o projeto do prefeito Ed Thomas (PSB) foi rejeitado por 8 x 4 votos, mas, antes da sessão, a previsão era de que a votação ficaria empatada em 6 x 6 e o desempate caberia ao voto de minerva do presidente Dermerson da Saúde (PSB). 

MANIFESTAÇÃO INDEVIDA
A manifestação indevida de parte plenamente interessada, via mensagem por celular, acabou resultando na mudança dos votos de dois vereadores. O antigo ditado de quem fala demais dá bom dia a cavalo, parece ter sido turbinado na comunicação remota.

REFORMA DA PISTA
Na terça-feira desta semana foram iniciadas obras de reforma da pista de atletismo no campus da Unesp (Universidade Estadual Paulista) em Prudente e outras melhorias. As benfeitorias de R$ 5,4 milhões são com recursos destinados pelo governo federal.

DIRETO COM O PRESIDENTE
O prefeito Ed Thomas e o secretário municipal de Esporte, o medalhista olímpico André Domingos, trataram do assunto diretamente com o presidente Jair Bolsonaro (PL) há mais de 1 ano e meio; também com o secretário nacional dessa área, Marcelo Reis Magalhães.

TRÂMITES LEGAIS
Os trâmites legais, incluindo a licitação, foram de responsabilidade da Unesp, por ser a detentora do patrimônio que já foi o município, antes da encampação e extinção do Imespp (Instituto Municipal de Ensino Superior de Presidente Prudente).

INVESTIGAÇÃO
Enquanto isso, a CEI (Comissão Especial de Investigação) do Atletismo, sobre possível uso de estrutura pública para fins particulares, solicita informações à Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente) e outras partes envolvidas.

ATRAVÉS DE OFÍCIOS
Conforme os membros da CEI – vereadores Tiago Oliveira (presidente - PTB), Nathália Gonzaga (relatora - PSDB) e Joãozinho da Saúde (membro - DEM) anunciam que encaminharam ofícios solicitando as informações.

PARA O PÚBLICO
Apesar do recesso parlamentar neste mês de julho, o atendimento ao público na Câmara Municipal segue normalmente durante o expediente de segunda a sexta-feira. Os vereadores continuam as atividades em seus gabinetes. Estão suspensas as sessões.

PARCERIA ELEITORAL
Na condição de pretenso candidato a deputado federal, o vereador Demerson da Saúde esta semana esteve em conversa com o deputado estadual Sebastião Santos (Republicanos) para costurar possível parceira eleitoral.  

CORRIDA ELEITORAL
Quem esteve recentemente em Prudente foi o ex-prefeito de São José dos Campos (PSD), Felício Ramuth, que deixou a Prefeitura para ser candidato a governador ou a vice-governador nas eleições deste ano.

ASSUNTO EM PAUTA
O parceiro do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, esteve na casa do ex-prefeito Paulo Constantino e dona Maria Auxiliadora para falar sobre a provável candidatura da neta Maria Constantino a deputada estadual. 

Publicidade

Veja também