Magistrado de Prudente falece ao 75 anos

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 11/03/2015
Horário 08:53
 

Oswaldo Tomazeti, juiz aposentado com grande carreira jurídica em Presidente Prudente e região, faleceu aos 75 anos, no início da noite de ontem, por volta das 19h, no Hospital Nossa Senhora das Graças, decorrente de complicações de um câncer. O magistrado deu entrada no hospital nesta segunda-feira com o quadro clínico acentuado, mas não resistiu ao tratamento e faleceu.

De acordo com o irmão de Oswaldo, José Tomazeti Neto, ele descobriu a doença há 11 meses e desde então tem realizado o tratamento. O câncer, que se iniciou no pulmão, entrou no estágio de metástase – quando atinge outros órgãos – e veio a comprometer também o fígado.

O juiz aposentado é prudentino e iniciou sua carreira jurídica na cidade. Oswaldo Tomazeti se graduou em Direito pela Toledo Prudente Centro Universitário e trabalhou por anos como escrevente técnico judiciário no Fórum do município. Segundo seu cunhado e amigo de longa data, José Carrara, ele ingressou na magistratura em 1972, em Presidente Bernardes, e percorreu diversas comarcas, até retornar a Prudente, onde se aposentou. "Ele foi premiado em todas as comarcas em que passou", relata. O corpo de Tomazeti é velado na Casa de Velório Athia e será sepultado no Cemitério São João Batista no período da tarde, ainda sem hora definida até o fechamento desta edição.
Publicidade

Veja também