Magistrados da 15ª Região doam 900 livros à Educação de Prudente

Material recebido será direcionado às escolas, por meio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), e fará parte ainda do acervo da biblioteca municipal

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 18/04/2023
Horário 22:06
Foto: Cedida
Material recebido será direcionado às escolas, por meio da Seduc
Material recebido será direcionado às escolas, por meio da Seduc

A Amatra XV (Associação dos Magistrados Trabalhistas da 15ª Região) e a Esmat 15 (Escola Superior da Magistratura da 15ª Região) promoveram a campanha “Apadrinhe uma criança doando livros”, destinando a Presidente Prudente aproximadamente 900 títulos da literatura brasileira infantil e infanto-juvenil. O material recebido será direcionado às escolas, por meio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), e fará parte ainda do acervo da biblioteca municipal.
Hoje, 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil, a secretária municipal de Educação, Sirlei Aparecida Gomes dos Santos Oliveira, destacou a doação com muita gratidão. “As escolas necessitam de livros para que possam sempre apresentar novidades, por meio de suas bibliotecas, aos seus alunos. Agradeço demais a doação e peço que outras entidades e empresas se inspirem nesta ação”.
De acordo com o portal da Amatra XV, a ação visou arrecadar livros novos e usados, em especial de literatura brasileira, para crianças e adolescentes de escolas municipais em áreas de vulnerabilidade social. Além das associações Amatra XV e Esmat 15, a iniciativa também contou com o apoio da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e do Fórum Trabalhista de Presidente Prudente.

SERVIÇO
As empresas e entidades que desejarem realizar a doação de livros novos ou usados, em bom estado de conservação, podem entrar em contato com a CGE (Coordenadoria de Gestão Educacional) da Seduc: (18) 3918-4100.



 

Publicidade

Veja também