Maiara e Maraisa estarão no Prudente Rodeo Bulls

SINOMAR CALMONA

As gêmeas mais queridas do Brasil

COLUNA - Sinomar

Data 24/01/2024
Horário 05:15

Terceira atração confirmada para o Prudente Rodeo Bulls: Maiara e Maraisa, as talentosas gêmeas que conquistaram o coração do Brasil, são presenças garantidas na festa que acontecerá de 25 a 28 de abril. Prepare-se para uma apresentação repleta de energia e sucessos inesquecíveis com as queridinhas do sertanejo.

PERIGO
O número de pessoas picadas por escorpiões em Presidente Prudente vem crescendo muito, informou um médico da cidade que tem atendido casos regularmente em seus plantões. Em caso de picada, deve-se lavar o local do ferimento apenas com água ou com água e sabão; hidratar a vítima com goles d'água; elevar o local afetado e levar a vítima imediatamente ao pronto-socorro mais próximo. “Não se deve cortar ou furar o local da picada, nem fazer torniquete”, relatou. Os escorpiões se escondem em locais úmidos e escuros, como entulhos, tapetes, pias e tanques, além de túmulos e margens de córregos.

SOLIDARIEDADE
Clube dos 100 Fusquinhas entregou 800 quilos de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade e a entidades assistenciais da cidade. Os alimentos foram arrecadados no 5° Encontro dos 100 Fusquinhas, realizado nos dias 13 e 14 de janeiro, evento promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo. Além do Fundo Social, os alimentos foram direcionados a quatro instituições que prestam serviços sociais à comunidade: Lar Santa Filomena, Associação O Amor é a Resposta, Fundo Social de Solidariedade e Centro Social São Damião. Os alimentos foram recebidos pela presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues da Silva, que agradeceu o gesto e ponderou sobre a importância de ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade de Presidente Prudente.

PONDERAÇÃO
Há no trânsito brasileiro e em outras esferas da vida pública muito da lei da selva, em que a força se impõe. Civilizar-se implica necessariamente abdicar da lei do mais forte. Respeitar o ciclista e o pedestre seria um importante avanço, quem sabe com reflexos em outras áreas.

FOTÓGRAFO DE PÁSSAROS
Dermatologista em Presidente Prudente, Antonio Saito é um amante da natureza e dedica-se nas horas livres a fotografar pássaros exóticos que existem no oeste paulista. Com um repertório de imagens poéticas de aves em ação, o médico já fotografou o raríssimo João Pinto, no Parque Apoena, em Presidente Epitácio, o Udo de Coroa Azul, na Cidade da Criança, o Bem Te Vi Rajado, em Presidente Epitácio, o Chopim do Brejo, no Balneário da Amizade, entre outras aves, algumas consideradas quase em extinção. 

RAPIDINHAS
...
João Lourenço Pinto completa em janeiro os 52 anos de atuação como encanador em nossa cidade, um profissional correto, muito admirado. 
...
Prefeitura de Presidente Prudente está distribuindo desde sexta-feira (19/01) os 144.791 carnês referentes ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2024.
...
Neste ano, os carnês têm vencimentos variados, entre 10 a 28 de fevereiro, conforme o endereço do imóvel e para não sobrecarregar o sistema bancário.
...
Campanha Janeiro Branco alerta para os cuidados com a saúde mental e emocional, a partir da prevenção das doenças decorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e pânico.
...
Na próxima sexta-feira, a Supervisão em Saúde Mental da Prefeitura realiza uma ação alusiva, a partir das 8h30, na Praça Nove de Julho, direcionada à orientação sobre os cuidados em saúde mental, com práticas corporais e expressivas. 
...
ACK Construtora e Incorporadora informou ao prefeito Ed Thomas o início das obras do Park Residencial Momi, com 1.253 lotes, na área entre o Parque Imperial e o novo prédio do IFSP (Instituto Federal de Presidente Prudente).
...
Ponto final: Você nunca chegará ao seu destino se parar para atirar pedra em cada cachorro que late.

Publicidade

Veja também