Maio deve terminar com ar frio intenso na região

Segundo Centro de Monitoramento e Previsão do Tempo da Unoeste, projeções apontam mínimas próximas de 10 °C nos primeiros dias de junho

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 20/05/2025
Horário 14:11
Foto: Vinícius Pacheco/Unoeste
Virada do mês deve ser marcada por forte massa de ar frio
Virada do mês deve ser marcada por forte massa de ar frio

Está chegando o momento de tirar as blusas e cobertores do armário. Segundo o Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), o mês de maio deve terminar com ar frio intenso no oeste paulista. Nos últimos dias, os modelos meteorológicos passaram a indicar o avanço de uma forte massa de ar frio sobre a região Centro-Sul na virada do mês.

Segundo o projeto Unoeste Clima, na atualização desta terça-feira, as projeções apontam mínimas próximas de 10 °C nos primeiros dias de junho. Além disso, a previsão indica pouca chuva entre os dias 29 e 31 de maio, mas as condições podem mudar ao longo da semana.

Vale lembrar que o inverno, estação mais fria do ano, começa no dia 20 de junho.  

Publicidade

Veja também