Na tarde de hoje, 114 atletas prudentinos se reuniram no PUM (Parque de Uso Múltiplo), onde embarcaram rumo à 27ª edição do Jomi (Jogos da Melhor Idade), na cidade de Tupã, competição que segue até domingo, dia 4.
A equipe foi recepcionada pela secretária municipal de Esporte (Semepp), Maria Cristina Madeiral, a Tute, que acompanha a comitiva; pela presidente do Fundo Social e primeira-dama, Renata Mello; e pelo coordenador do idoso, Caio Damato.
Entre os atletas prudentinos, o time de vôlei adaptado é uma das promessas, que já carrega uma trajetória de respeito: são 24 vitórias na competição. Além dos 114 atletas, a equipe de Prudente é composta por cinco monitores, um coordenador e dois professores.
Prudente tem representantes nas modalidades de vôlei adaptado, atletismo - corrida e arremesso de peso e natação, além dos jogos de mesa: dominó, damas, truco, buraco e xadrez. Ainda participam de dança de salão, tênis de campo, tênis de mesa, malha e bocha.
O Jomi é voltado para atletas com idade a partir dos 60 anos. São 15 modalidades em disputa: atletismo, basquete 3x3 adaptado, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez. A etapa de Tupã deve reunir 1.350 atletas.
As competições vão acontecer em várias praças esportivas, como o complexo da Nova Tupã, a piscina do Instituto Federal, o ginásio Elias Kenaifes e quadras das faculdades Faccat e UniFadap e a antiga Esefap, além dos salões da Casa do Garoto, Jotal e Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial Estado de São Paulo).