Mais de 100 brigadistas participaram nesta segunda-feira, em Presidente Prudente, do treinamento prático da Oficina Preparatória para a Operação SP Sem Fogo 2025, desenvolvido pelo 14º GB (Grupamento de Bombeiros), com apoio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do município. A primeira parte da atividade, que é teórica, ocorreu no dia 8 de abril, em Lucélia. Nesta quarta-feira, outras duas ações práticas serão realizadas em Presidente Venceslau e em Dracena.
A atividade desta segunda-feira, na sede do 1º SubGB – Estação de Bombeiros São Sebastião, reuniu coordenadores e membros de Defesa Civil dos municípios de Prudente, Martinópolis, Álvares Machado, Santo Expedito, Sandovalina, Presidente Bernardes, Taciba, Emilianópolis, Estrela do Norte, Narandiba, Tarabai, Pirapozinho, Indiana, Rancharia, Nantes, Anhumas, Iepê, Caibu e Regente Feijó.
“Os treinamentos são destinados aos coordenadores e membros de Defesa Civil dos 54 municípios da região. Além de treinar os participantes, a Operação SP Sem Fogo também tem por objetivos: preservar a vida, reduzir os focos de incêndio, diminuir as emissões de gases de efeito estufa, proteger áreas com cobertura vegetal, erradicar o uso irregular do fogo, além de promover alternativas ao uso de fogo”, destaca a Defesa Civil de Prudente.
Fotos: Defesa Civil
Atividades desta segunda-feira ocorreram na sede do 1º SubGB – Estação de Bombeiros São Sebastião