O vereador Aristeu Penalva (MDB) considera como uma de suas principais ações no ano de 2025 a conquista de recursos para Prudente, através de emendas de deputados estaduais e federais somando mais de R$ 1 milhão.
QUATRO DEPUTADOS
Conforme Aristeu, recursos destinados para entidades assistenciais, saúde e melhorias no município. Cita os deputados estaduais Bruno Zambelli e Ricardo Madalena; ambos do PL. Cita os federais Fernando Marangoni (União) e João Cury (MDB).
MEGAEVENTO
O vereador comenta sobre entendimentos envolvendo o Ministério do Turismo, com as participações de Marangoni e do prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (Rep), para trazer um megaevento para Prudente neste ano de 2026.
GRANDE IMPACTO
O vereador afirma que o evento irá provocar grande impacto na economia, ajudar entidades e promover grande ação de saúde, além da visibilidade na mídia nacional. No final do ano passado, na tribuna falou em Rally dos Sertões edição regional.
OCUPAÇÃO DO SOLO
Outro assunto citado é sobre pedido de estudo à Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação – pela qual responde o engenheiro civil Laércio Alcântara – sobre a taxa de ocupação do solo no centro da cidade.
VISANDO RENOVAÇÃO
O vereador propõe a permissão da demolição de prédios velhos e reconstrução no terreno com a mesma metragem anterior, que às vezes ocupa toda a área. O que atualmente não é permitido e impede a renovação do centro da cidade.
QUESTÃO DE OPÇÃO
Pelo que respondeu ao Plantão, Aristeu focou exclusivamente em suas ações e optou por não falar sobre breve avaliação da administração municipal e nem do primeiro ano da 19ª legislatura, instalada em 1º de janeiro do ano passado.
SEM COMENTÁRIO
O vereador Dr. Enio Perrone (PSD) tomou a decisão em se abster de fazer qualquer comentário sobre as atuações dos poderes Legislativo e Executivo, para não tocar em alguns pontos que poderia ferir melindres. Também não falou sobre a sua atuação.
DEIXOU FORTE LEGADO
Se estivesse vivo, o radialista e radiofusor Nilton Mescoloti (1939-2018) completaria 87 anos neste dia 23 de janeiro. Foi dono e diretor da Rádio Comercial de Prudente, dirigida há alguns anos por seu filho Maurício Mescoloti.
NOME DA HISTÓRIA
Figura ilustre da história de Prudente, o coronel Miguel Brizola de Oliveira (1993-1982) morreu há exatos 44 anos, em 23 de janeiro de 1982. Seu nome está perpetuado no complexo esportivo Parque de Uso Múltiplo, próximo ao centro da cidade.
O QUE VALE MAIS
O prefeito Tupã resgatou o desfile de escolas de samba em 2010 e volta a resgatar agora em 2026, destinando R$ 236 mil à Associação das Escolas de Samba; com aprovação da Câmara. Mais vale um garoto da periferia com tamborim na mão do que com uma arma.
INCLUSÃO SOCIAL
Quem conhece a história das escolas de samba de Prudente sabe da importância desse segmento cultural, como é o caso do repórter do Plantão, que a vê como hipótese de pesquisa científica, com a tese do samba como instrumento de inclusão social.