Mais mortes por covid

GRAZIELA FERNANDES

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 10/01/2021
Horário 03:37

Nesta semana, mais duas mortes por Covid-19 foram confirmadas em Pirapozinho, chegando a 29 o número de mortos pela doença. Segundo a Prefeitura, mais de 100 pacientes ainda aguardam resultados de exames.

Em Sandovalina

A servidor pública municipal, Wilcimara Silva, foi uma das vítimas da Covid-19. A Prefeitura manifestou as condolências para a família nas redes sociais. A jovem servidora tinha 32 anos de idade.

Visita tecnica

O novo chefe do Executivo da cidade de Sandovalina, Chicão Mendes, juntamente com seu vice-prefeito, Paco Mendes, realizou diversas visitas técnicas em pontos importantes da cidade. Segundo o prefeito, a equipe passou pelo Balneário Babaguá, Estádio Enoks Vicente Ribeiro e, também, caminhou por várias ruas da cidade. Na ocasião, o prefeito disse que há muito a ser realizado na cidade, mas que conta com apoio dos servidores para trazer uma nova realidade para o município. A visita técnica contou com a presença da equipe de engenharia, do departamento jurídico, e do Legislativo, representado pelos vereadores Claudio Santana e Edizel.

Sessão de posse diferente

Atendendo ao protocolo do Plano SP, a cerimônia de posse em Pirapozinho não teve a presença de autoridades e do público que sempre lotavam o plenário. O vereador Jurandir Aparecido de Lima expôs nas cadeiras vazias da galeria, camisetas de clubes, entidades, eventos, movimentos e símbolos municipais. “Foi uma forma de representar os servidores, familiares dos eleitos e seus apoiadores”, disse em nota. Durante a sessão de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito, o vereador também homenageou as famílias que perderam seus entes queridos vítimas da Covid.

Apoio para gestão municipal

Nesta semana, o delegado de polícia de Pirapozinho, Rafael Galvão, esteve no gabinete do prefeito eleito de Pirapozinho, Valdir Assef. Entre os assuntos, a entrega de um caminhão e de um carro, que estão apreendidos no pátio policial. Segundo o prefeito, o caminhão será usado para a coleta de galhos das vias públicas. “Vai resultar numa economia aos cofres do município de aproximadamente R$ 20mil mensais, totalizando perto de R$ 240 mil anuais”, declarou Assef. Já o carro será entregue para a Associação de Produtores Rurais da cidade.

Realinhamento das ações

O novo prefeito de Pirapozinho, Valdir Assef, iniciou seus trabalhos na administração municipal ao lado de seu vice, Lucas Padovan Pavani, na garagem municipal. Assef reuniu a equipe para falar sobre a nova gestão e apresentar os novos diretores municipais. Assumiu a Diretoria Municipal de Obras Públicas, Antonio Carlos Colnago, Carlão, já a Diretoria Municipal de Mobilidade e Serviços Públicos fica sob a gestão de Édino de Oliveira Garcia.

É o capim comendo a vaca

Um desgaste desnecessário provocado pela administração anterior, insistindo na mudança de sentido de uma das vias que dá acesso para uma das áreas mais populosas da cidade de Pirapozinho. Trata-se da Rua Mario Angelo Sereguetti, via que interliga o centro aos bairros como Vantini, que foi alvo de muita polêmica no final do ano passado com a mudança implementada e que não agradou em nada os moradores. O fato é que, nesta semana, a nova administração da Prefeitura de Pirapozinho, por meio da Dimutran (Divisão Municipal de Trânsito), alterou o sentido da Rua Mario Ângelo Sereghetti, voltando a mão dupla, bairro x centro. E, seguiu uma das alternativas apontadas até por moradores aos antigos gestores municipais, que seria proibir o estacionamento em um dos lados da via. Agora, a rua deve ganhar nova sinalização. A gestão anterior insistiu numa mudança descabida, que só trouxe transtorno, pensando no erário municipal, óbvio. Falta de planejamento, estudo técnico efetivo, sem mais comentários.

Publicidade

Veja também