Mais produtivo

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 19/04/2023
Horário 04:05

Deputado com mais tempo em atividade na Assembleia Legislativa, atualmente no 11º mandato, Mauro Bragato (PSDB) preferiu atuar em comissões e não entrou em disputa por cargo na mesa diretora, pelo entendimento de ser mais produtivo.

DUAS COMISSÕES
A eleição da mesa ocorreu em 15 de março, por ocasião da posse dos deputados que compõem a atual legislatura. As comissões foram formadas mais recentemente e o parlamentar, com base eleitoral em Prudente e região, está em duas delas.

ELEITO PRESIDENTE
Escolhidos pelos seus pares, como representante do PSDB/Cidadania, é membro da Comissão de Constituição Justiça e Redação; e da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação, para a qual foi eleito presidente na tarde de ontem.

3º MAIOR GRUPO
O PSDB compõe uma federação partidária com o Cidadania e juntos são 12 deputados: o terceiro maior grupo da Assembleia Legislativa, atrás do PL que tem 19 e a federação formada pelo PT, PV e PCdoB, que também tem 19.

ATUAÇÃO UNIFICADA
As federações têm propósito de atuarem de forma unificada, tomando decisões e votando em conjunto. A federação na qual Bragato está tem como líder do bloco o deputado Vinícius Camarinha (PSDB), cuja base eleitoral é Marília e região.  

ELEITO E REELEITO
Bragato foi presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, conhecida pela sigla CCJR, nos últimos quatro anos. Portanto, na legislatura anterior foi eleito e reeleito presidente da referida comissão.
 
PRIMEIRA VEZ
Conforme noticiário do portal da Assembleia Legislativa, Bragato assume pela primeira vez a presidência da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação, a qual cabe discutir proposições sobre desenvolvimento cientifico e tecnológico.

MUITO POSITIVO
Em sua fala, assim que eleito presidente da comissão definida pela sigla CCTI, o parlamentar disse que o trabalho será muito positivo pela discussão de temas relevantes e por poder receber, na Assembleia, representantes da área de ciências.

AINDA MAIS FORTE
O campo da CCTI é muito fértil e tem tudo para fortalecer ainda mais a relação de Bragato com a sua base eleitoral, na qual o ecossistema de inovação regional está cada vez mais ativo, envolvendo empreendedores e instituições de ensino superior.

AÇÕES RECENTES
Um fato importante dentre as ações mais recentes está a ativação em Presidente Prudente da comunidade Oeste Valley Ecossistema de Inovação, que nasceu com o compromisso de fomentar o desenvolvimento regional.  

ENORME VOCAÇÃO
Na ocasião da ativação, em 25 de março deste ano, o secretário municipal de Tecnologia, Helton Sapia, chamou a atenção para o fato de que Presidente Prudente tem enorme vocação na área tecnológica.

NÚMERO EXPRESSIVO
Disposição alimentada e impulsionada pela formação de profissionais, sendo que atualmente existem na cidade 1,6 mil estudantes ativos em cursos de tecnologia, conforme dados revelados pela Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente). 

Publicidade

Veja também