Mais que amigo

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 25/11/2020
Horário 04:09

Em entrevista no Jornal da Manhã, nas rádios Prudente e 101, o senador Major Olímpio (PSL) tratou o deputado estadual e prefeito eleito Ed Thomas (PSB) como fraternal amigo. Portanto, a consideração é como se fossem irmãos.

Um peso enorme

Uma fala isolada, mas que dentro do amplo contexto político nacional tem um peso enorme. Significa que o novo prefeito de Prudente tem as portas escancaradas no Congresso Nacional e trânsito aberto nos vários setores do governo federal.

Som da corneta

Portas e trânsito que representam a busca e a liberação de recursos para a cidade, para a qual o senador afirma estar sempre à disposição, ao ponto de dizer que toda vez que tocarem a corneta ele entrará em forma. 

Jamaica brasileira

Ao falar com o repórter Joilton Carlos sobre recursos para a reforma da pista de atletismo da Unesp, Major Olímpio disse que basta agora apenas o trâmite burocrático para a liberação de quase R$ 4 milhões a serem destinados à “Jamaica Brasileira”. 

Chama atenção

A citação comparativa à Jamaica enaltece o histórico do atletismo prudentino, repleto de conquistas, incluindo as olímpicas. O valor anunciado chama a atenção, considerando que em 2013, pelo então Ministério do Esporte, a reforma ficaria em R$ 12 milhões.

Outro belo capital

O Plantão noticiou domingo passado que o Patriota conquistou belo capital político em Prudente. O mesmo pode ser dito em relação ao Podemos, que chegou de mãos abanando e saiu com um vereador em cada uma delas: Mauro Neves e Negativo Junior.

Maior na saída

O presidente do Podemos, Juliano Borges, comenta que o partido saiu maior do que entrou na recente campanha. Diz que na eleição passada não teve nenhum representante na Câmara; sendo que o reeleito Mauro está no partido desde março deste ano. 

Grande vitória

Ainda conforme Juliano, o Podemos abriu mão do fundo eleitoral e fez uma campanha franciscana, tanto para o Executivo quanto para o Legislativo. Considera como grande vitória os mais de 12 mil votos recebidos nas candidaturas majoritária e proporcional.  

Quem conhece

Para Juliano, que foi um dos 12 candidatos a prefeito, o eleitor escolheu quem conhece há mais tempo e por receio de quem iria enfrentar a difícil realidade na qual se encontra Prudente. O que recaiu sobre o Ed Thomas e seu vice Izaque Silva (Patriota). 

Acredita e torce

Conforme o presidente do Podemos, o Ed e o Izaque têm experiência que, somada ao secretariado que deverá ser técnico e qualificado, dará para fazer excelente governo. Juliano disse que realmente acredita nisso e que torce pelo bem de Prudente. 

Período sabatico

Neste momento, o Podemos vive um período sabático, de avaliações e reflexões. Conforme Juliano, a decisões sobre as futuras ações serão tomadas mais à frente, diante da realidade local e alinhadas às executivas estadual e nacional do partido.

Fechado em copas

Sobre as conversações quanto à montagem do seu secretariado e quando será anunciado, Ed Thomas mantém-se fechado em Copas. Questionado pelo Plantão, diz que essa tarefa é algo minucioso, que precisa ser feito com calma e com tranquilidade. 

Publicidade

Veja também