Mais que profissionalização, projeto pode dar visibilidade a músicos locais

EDITORIAL -

Data 28/05/2021
Horário 04:15

Sem dúvida nenhuma, a classe artística tem sido uma das mais prejudicadas na pandemia. Os cantores mais famosos têm investido desde o início nas lives, uma maneira de ficar perto do público, mesmo que através das telas, e continuarem fazendo aquilo que mais gostam, que é cantar! Outros têm se virado como podem. Inclusive, tentando se descobrir em outras áreas, até que tudo não passe.
Para quem pensa em seguir na carreira musical, este pode ser um bom momento para se aperfeiçoar, ensaiar, discutir formações, repertórios... E um ambiente foi criado em Presidente Prudente justamente pra isso! Hoje, às 9h30, a Prefeitura, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), inaugura o Espaço Garagem, no Centro Cultural Matarazzo.
Uma garagem, que estava totalmente abandonada e sem utilização nenhuma, foi completamente revitalizada e transformada em um estúdio acústico de ensaio e apresentação, para bandas de rock, blues, samba e demais gêneros. O local será disponibilizado aos artistas do município gratuitamente, com toda estrutura necessária, por meio de agendamento prévio.
O projeto, viabilizado pela Audiotech Music Store, que doou todos os instrumentos para compor o espaço, deve contribuir para a profissionalização e também dar visibilidade ao trabalho destes músicos e bandas, que terão a oportunidade ainda de se apresentarem ao público. As reservas, quando abertas, serão efetuadas por meio do site www.culturapp.com.br, onde o músico selecionará o equipamento de interesse e preencherá o termo de responsabilidade para utilização.
Quantas pessoas não têm talento de sobra, já nascem com o dom, e desistem por falta de oportunidade? Muitos nem dinheiro pra fazer um curso têm, quem dirá comprar um instrumento... Um ambiente que, além de cultura, promoverá acesso. Estimulará a produção e quem sabe não revelará na cidade outros grandes nomes da música? Ficamos na torcida...
 

Publicidade

Veja também