Mais que revelar talentos, oficinas promovem valorização da cultura

EDITORIAL -

Data 05/08/2023
Horário 04:15

É cada vez mais difícil hoje em dia, os pais que incentivam seus filhos, desde cedo, a praticarem atividade física. O acesso a jogos eletrônicos, aplicativos em celulares e outras tantas tecnologias que surgem constantemente acaba facilitando o “trabalho” de cuidar. É mais cômodo, mais prático, deixar a criança vendo celular do que dar a atenção que ela, muitas vezes, acaba exigindo. Por outro lado, é assustador ver o quanto aumentou o número de casos de hipertensão, diabetes e obesidade, entre outras doenças, nos pequenos, ocasionadas pelo sedentarismo. 
Por isso, o incentivo dos pais pode ser crucial para tirá-los um pouco desse mundo virtual e ajuda-los a criar um hábito saudável que pode ser levado para o resto da vida. E opções por aqui não faltam. Além de diversos projetos esportivos, oferecidos pela Prefeitura de Presidente Prudente, e divulgados com frequência no jornal, a Coordenadoria Municipal da Juventude, que integra a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), divulgou nesta semana a abertura das inscrições para oficinas culturais gratuitas que serão realizadas em diversos polos da cidade.
As oficinas ofertadas – ballet, jazz, violino, percussão e ukulele – serão realizadas na Praça da Juventude do Ana Jacinta, Praça da Juventude do Humberto Salvador, Praça da Vila Nova Prudente e no salão da Paróquia São Pedro, em diferentes dias da semana e horários. Podem se inscrever pessoas a partir dos 7 anos, por meio do site www.prudentejovem.com.br.
Além de afastar os pequenos das telas, esta é uma oportunidade deles descobrirem – através da teoria e aulas práticas - algum dom, fazer novos amigos, se distrair, sair um pouco da rotina e, principalmente, se enriquecer culturalmente. Mais que revelar talentos, oficinas como essas promovem a valorização da cultura. Que a população aproveite!

Publicidade

Veja também