MAIS UM PROBLEMA

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 04/01/2020
Horário 03:08

Surge mais um problema no camelódromo. Com a desocupação para que seja feita a revitalização da área na Praça da Bandeira, cães e gatos em situação de rua e que eram alimentados pelos boxistas agora estão efetivamente desamparados.

ANO BEM DIFÍCIL

O ano começa difícil, economicamente, para a Prefeitura de Prudente. Em dezembro ocorreu, pelo segundo mês alternado, escalonamento na folha de servidores e comissionados; com os pagamentos concluídos agora em janeiro.

CONSELHO DO IDOSO

Estão nomeados como titulares do CMI (Conselho Municipal do Idoso) pelo poder público: Gislaine Aparecida da Silva Oliveira, Murilo Tomiazi Misael, Maria Helena de Sousa Sobreiro, Luciana Aparecida de Holanda Padilha e Thais Barbosa Calezulato.

POLÍTICAS PÚBLICAS

Pela sociedade civil, para contribuir com as políticas públicas do idoso, estão nomeados Ricardo Vitti, Marli Alves da Silva, Ana Paula Cabral de Melo, Juliana da Silva Santos, Weber Gutemberg Alves de Oliveira e Ana Paula Dias de Barros.

BUSCA DA RELEIÇÃO

Em entrevista ao Plantão o vereador José Tabosa (PTB) disse que irá buscar a reeleição. Sobre o fato de não ser mais do mesmo partido do prefeito Nelson Roberto Bugalho, que foi para o PSDB, comentou que permanece trabalhando em prol da população.

INTERESSE DO POVO

Conforme Tabosa, independentemente de partido, votará em projetos que forem de interesse do povo. Sobre o candidato a prefeito que apoiará na eleição deste ano, afirmou que irá depender de decisão do seu partido.

CANDIDATO PRÓPRIO

O vereador petebista revela que as executivas estadual e nacional do partido recomendam candidatura própria para prefeito. Em Prudente, essa recomendação está em conversações, mas que as lideranças do partido estão trabalhando nisso.

QUEM PODERÁ SER

Já houve uma primeira reunião do PTB, mas não surgiu um nome que se disponha como pré-candidato. Tabosa conta que poderá ser alguém da executiva ou não, mas revela que será quem estiver melhor no momento.

SUAS CONQUISTAS

Questionado sobre suas principais conquistas como vereador em 2019, Tabosa disse que, apesar de ser um ano de grave crise financeira, foi possível a obtenção de verbas estaduais e federais para saúde e educação.

RENAIS CRÔNICOS

Tabosa também manifesta satisfação por ter contribuído na aprovação de cessão de terreno para a construção de hospital especializado no tratamento de pessoas com doenças renais crônicas. 

COMANDO FEMININO

Pela primeira vez em 53 anos, o 18º BPM-I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), com sede em Prudente, tem o comando feminino. Assume o posto a tenente-coronel Renata Fassina.

FORMAÇÃO SUPERIOR

Além da reconhecida atuação profissional de brilhante carreira, Fassina tem formação superior em nível de pós-graduação stricto sensu: mestre e doutora em ciências policiais de segurança e ordem pública, pela Academia do Barro Branco.

Publicidade

Veja também