Mais uma semana decisiva para o Grêmio Prudente... 

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 11/04/2024
Horário 05:10

Apenas dois jogos separam o Grêmio Prudente de um possível acesso à Série A2 do Campeonato Paulista. A briga por uma vaga na final, diante do São Bernardo, começa neste sábado, às 17h, no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão. O duelo de volta está marcado para o dia 21, em Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, às 10h. As datas, os horários e os locais das partidas foram anunciados pela FPF (Federação Paulista de Futebol) na terça-feira e foram destaque na edição de ontem de O Imparcial.

Os treinos seguem a todo vapor no Caetano Peretti! No último sábado, quando o Red Bull Bragantino II precisava apenas de um empate para avançar, mais de 4 mil pessoas, uniformizadas ou não, sozinhas ou acompanhadas, acreditaram e empurraram o time de Luiz Carlos Martins das arquibancadas. O resultado (4 a 2) impressionou!

Quem compareceu ao estádio gostou do que viu e fez a festa. Agora, com a venda de ingressos já liberada, 10 mil torcedores e torcedoras estão convocados a apoiarem a equipe prudentina no jogo mais importante de sua história até aqui. Um sonho que, nesta mesma fase, em abril passado, ficou pelo caminho.

O Carcará estreou em 2023 na A3 e, nas duas participações na competição, chegou às semifinais da decisão pela vaga na A2. Desde que André Garcia assumiu a presidência do clube, o Grêmio Prudente brigou para subir: em 2020 e 2021, o acesso para terceirona bateu na trave; em 2022, o Carcará fez uma campanha invicta, garantiu seu lugar na terceira prateleira do futebol estadual e levantou a taça da Bêzinha no Prudentão, diante de quase 13 mil torcedores. No ano passado, o Grêmio parou no indigesto São José.

Mas é chegada a hora de reverter essa história. E, mais uma vez, a presença da torcida no Prudentão será fundamental. Vista literalmente a camisa e participe deste momento único! A festa que a Fúria Prudentina - organizada do Grêmio Prudente - promete para receber os jogadores neste sábado deve ser ainda maior. Compareça! Prestigie! Ajude o time a subir! Vem A2!

Publicidade

Veja também