Mais uma situação de maus-tratos a cães e autuação de R$ 9 mil

O dono de três cães permitiu a entrada dos policiais ambientais que foram atender a denúncia e confirmaram o local sem o mínimo de limpeza, sem água, nem comida aos cachorros

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 16/11/2021
Horário 15:04
Os três cães sem raça definida apresentavam extrema magreza
Os três cães sem raça definida apresentavam extrema magreza

Vem sendo recorrente as ocorrências de maus-tratos a animais domésticos, principalmente, cães. Hoje (16) mais uma vez uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi até uma residência no Jardim Bela Daria em Presidente Prudente para averiguar uma denúncia a um cachorro. Resultado: Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 9.000,00 a um homem de 36 anos.
O mesmo autorizou a entrada da equipe na casa e acompanhou a vistoria ambiental na qual os policiais constataram três cães de ração indefinida apresentando extrema magreza, sem água nem alimento disponível. 
O local onde os três animais ficavam encontrava-se sem o mínimo de limpeza, repleto de fezes, urina e sem nenhuma condição de mantê-los ali. Não tinha outra alternativa diante dos fatos a não ser a aplicação da lei por praticar ato de maus tratos a animais domésticos. 
Os cães foram apreendidos e destinados ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Presidente Prudente, ficando aos cuidados dos profissionais locais.

Foto: Polícia Ambiental


Local onde os três cães ficavam estava repleto de fezes, urina sem nenhuma condição de mantê-los ali

 

Publicidade

Veja também