Mal administrado

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 22/09/2021
Horário 04:12

Através de requerimento e em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta semana, o presidente Dermerson da Saúde (PSB) formulou denúncia de malversação do dinheiro público.

VERIFICAÇÃO IN LOCO
Conforme verificação in loco, feita pelo vereador, o fato ocorre no Parque Aquático da Cidade da Criança. A acusação da falta de manutenção dos equipamentos recai sobre o Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista).

COMO JUSTIFICAR
Para Demerson, só haveria uma justificativa para o abandono: a falta de pagamento da Prefeitura para o Ciop. Porém, acredita que isso não esteja ocorrendo e que a pandemia não justifica a falta de manutenção.

FERROS OXIDADOS
Ao dizer que dá dó de ver o estado do parque aquático, inclusive com equipamentos hidráulicos enferrujados e, possivelmente os mecânicos também, falou em falta de respeito para com o dinheiro público.

EM BUSCA DO REAL
Para apurar os fatos profundamente e dar ao consórcio o direito de ampla defesa, a denúncia foi acatada pela Câmara Municipal e o caso será conduzido por CEI (Comissão Especial de Investigação).

SEM CONDIÇÕES
A denúncia formulada inclui a verificação de existência do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e sugere o fechamento do parque aquático, ao constatar que o local não possui nenhuma condição de ser aberto.

FORMA HABITUAL
Por sorteio, como é de praxe, a Comissão Especial de Investigação ficou constituída pelos seguintes vereadores: presidente Miriam Brandão (Patriota), relator Wellington Bozo (MDB) e membro Ivan Itamar (PSB). 

EM ALINHAMENTO
O Plantão conversou com o secretário municipal de Turismo, Adolfo Padilha, que disse estar alinhado com a apuração dos fatos e pronto para contribuir com a comissão em busca de solução ao problema.

BOMBEIRO DO ANO
Em sessão solene, a Câmara Municipal promoveu homenagem ao Bombeiro Destaque do Ano de 2020: o cabo Leonardo Augusto Morceli de Andrade, que esteve acompanhado de sua esposa Laís e do filho Leonardo.

REPRESENTANTES
Na sessão solene, o Corpo de Bombeiros esteve representado pelo comandante do 1º subGB (subrupamento de bombeiros), tenente Marcos Ferreira de Souza, e o prefeito Ed Thomas (PSB) e pelo secretário de Comunicação, Geraldo Gomes. 

ENTIDADES E PROJETO
Estiveram reunidos com os vereadores representantes da Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos, Federação das Entidades Assistenciais e do Projeto Pequena Propriedade Produtiva Sustentável, vinculado à Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).

QUATRO HOMENAGENS
Às 19h30 de hoje, na Câmara, haverá entrega de cartões de prata à atleta paralímpica Jerusa Geber dos Santos, ao atleta-guia Gabriel dos Santos Garcia e ao treinador Luiz Henrique Barboza da Silva; e diploma de mérito ao médico Breno Casari, que atuou em Tóquio. 

Publicidade

Veja também