Mamães solidárias: vamos doar leite materno!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 13/05/2021
Horário 04:15

Em tempos de pandemia têm sido cada vez mais corriqueiros os pedidos de ajuda ao próximo. Alimentos, kits de higiene, de limpeza, de doação de sangue. Mas, o que muitos acabam se esquecendo é da preciosa doação de leite humano para alimentar os recém-nascidos, cujas mamães não podem suprir essa necessidade. Como noticiado por este diário, as doações de leite materno seguem aquém do necessário para atender os bebês prematuros de Presidente Prudente.
Para se ter uma ideia, o mês de abril fechou com 50 voluntárias cadastradas para atender 74 prematuros. O número está abaixo do necessário, pois o Banco de Leite Humano da cidade precisa de 100 doadoras cadastradas para atender essa demanda. Desta forma, só é possível liberar 50% do pedido diário feitos pelos hospitais, sendo que a meta mínima é de 65% diariamente quando não tem o leite exclusivo da mãe.
Vale lembrar que o leite doado atende prematuros de cinco hospitais de Prudente: HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, Hospital e Maternidade Estadual Doutor Odilo Antunes de Siqueira, Hospital Iamada, Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças e Santa Casa de Misericórdia.
Portanto, mamãe, se você tem condições de ajudar nessa abençoada missão, não pense duas vezes! Uma equipe do Banco de Leite leva às residências todo o material esterilizado para a coleta do leite e orienta sobre todos os cuidados. Portanto, não há dificuldade nenhuma.
Poder ajudar quem precisa só nos aquece o coração. Poder ajudar a alimentar bebês com o que há de melhor para seu crescimento e desenvolvimento pleno, então, a alegria se multiplica. Importante lembrar que o fato de doar leite só fará a quantidade e o fluxo desse alimento tão precioso aumentar. Mamães solidárias estão convocadas para ajudar!

Veja também