Manifesto público

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 30/06/2023
Horário 04:15

A Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e outras 20 entidades ligadas ao segmento fazem manifesto por uma reforma tributária justa, que promova o crescimento do Brasil e do turismo nacional.

ELEVAÇÃO DE CUSTOS
O documento diz que a geração de mão de obra no setor não é levada em consideração, diante da previsão de aumento de alíquota de 8,65% para 25%; o que eleva os custos do setor em 153%; conforme a CNC (Confederação Nacional do Comércio).

SEM CONDIÇÕES
A alíquota de 25% é vista como impossível para o setor privado ser competitivo no cenário internacional; fortalecer o desenvolvimento do turismo regional; atrair turistas internacionais e investidores; e fomentar o setor de eventos.

DIVULGAÇÃO REGIONAL
O manifesto é divulgado em Presidente Prudente e região pelo vice-diretor de Assuntos do Interior da Abav-SP, Marcos Carvalho Lucas, que foi candidato a prefeito em 2020 e candidato a deputado federal em 2022.

POSSÍVEL MUDANÇA
Vereadora de sete mandatos, ex-presidente da Câmara Municipal e suplente de vereadora pelo União Brasil, a professora Alba Lucena admitiu ao Plantão a possibilidade de mudar de partido para disputar as eleições do ano que vem. 

TROCA DE PARTIDO
O Plantão também questionou o vereador Joaozinho da Saúde (União Brasil) sobre a possibilidade de vir a trocar de partido, quando da próxima janela partidária em março e abril do próximo ano. Ele admitiu que sim.  

MESMO CAMINHO
Tudo indica que poderá acompanhar o ex-prefeito Milton Carlos de Mello, “Tupã”, que recentemente trocou o União Brasil pelo PSD. Alba Lucena não descarta a possibilidade de ir pelo mesmo caminho.

O QUE TUDO INDICA
O vereador Douglas Kato (PTB), questionado sobre o mesmo assunto, preferiu não se manifestar, embora tenha deixado transparecer, diante da insistência do repórter, existir duas possíveis legendas para escolher (se esse fosse o momento), que seria o PL ou PSD. 

SHOPPING DONA ANA
Por ocasião da assinatura do decreto que dá ao Camelódromo o nome de Shopping Popular Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima - Dona Ana, o prefeito Ed Thomas (sem partido) anunciou para às 10h de amanhã a inauguração do espaço remodelado.

COMANDO REGIONAL
Amanhã, no salão paroquial da Catedral de São Sebastião, no centro de Presidente Prudente, às 9h30, haverá a apresentação da nova coordenação regional do Republicamos, pela qual responde Guilherme Piai. 

TIME DE PESO
São aguardadas as presenças do presidente nacional do partido, Marcos Pereira; do presidente no Estado de São Paulo, Roberto Carneiro; e do secretário estadual de Turismo, Roberto Lucena.

CONDIÇÕES IGUAIS
O Plantão enviou um rol de perguntas aos 13 vereadores prudentinos. Como as perguntas são as mesmas, deu um prazo de devolução, de tal forma que, quando começar a publicar, um não saberá o que o outro respondeu.  

Publicidade

Veja também