Mara Cakes inaugura confeitaria em Lisboa

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 22/06/2021
Horário 03:55
Foto: Vitor
Mara Cakes e o esposo Laércio: Portugal ganha a primeira loja franqueada da marca
Mara Cakes e o esposo Laércio: Portugal ganha a primeira loja franqueada da marca

A marca Mara Cakes atravessa o atlântico e desembarca em Lisboa. A empresária e confeiteira prudentina inaugura seu primeiro espaço europeu nesta terça-feira (22), às 16h.  O cardápio da loja inclui bolos e doces brasileiros e portugueses. Essa é a primeira franquia da marca Mara Cakes Confeitaria , e situa-se no Campo Grande, nº 30D, junto ao edifício da Caixa Geral de Depósitos, na capital lusitana.  Mara disse Espanha e Bélgica deverão ser os próximos países a receber lojas da marca. No Brasil, o projeto de franchising de Mara Cakes deve ser deflagrado no segundo semestre, com mais de 300 interessados.

Bom dia

O jesuíta Anthony Mello comenta: “num mosteiro não estava escrito ‘não fale. Estava escrito: Fale apenas se puder melhorar o silêncio’”.

Nova marca

O publicitário Carlos Braga e a equipe da  Agência Raro! apresentam um projeto de renovação da marca do HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente), na assembleia ordinária da diretoria da fundação, na manhã desta terça-feira.

Capacitação

O Sebrae e a Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) abrem inscrições para a jornada “Varejo + Digital”, do Programa “Surpreenda Varejo Digital”, voltado a MI (Microempreendedor Individual), ME (Microempresa) e EPP (Empresa de Pequeno Porte). A participação é gratuita e pode ser feita, até o dia 29 de junho, acessando o link https://forms.gle/mEYk4Cs831HFawNa6. Como membro da Região Administrativa 17, da Facesp, a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) é a parceira local do programa. 

Outra oportunidade

Em Presidente Prudente, o Sebrae e a Acipp abriram inscrições também para o Programa Brasil Mais – uma iniciativa do Governo Federal com execução do Sebrae, que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. As inscrições são gratuitas, limitadas a 20 vagas e podem ser feitas até o dia 30 de junho pelo site https://brasilmais.economia.gov.br/. Para participar é preciso ser ME ou EPP. Os empreendedores receberão o acompanhamento de um agente de local de inovação gratuitamente, que faz diagnóstico inicial e traça um plano de inovação para o negócio.
Mais de 12 mil empresas foram atendidas pelo Programa Brasil Mais, entre 2020 e início de 2021. Em Presidente Prudente, informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3916-9050.

Comportamento

A ashtanga, uma forma de ioga parecida com a ginástica, está se disseminando no Rio e São Paulo. Dizem, atrai cada vez mais adeptos pelo vigor físico que exige e pelo corpo magro e atlético que produz. 

Publicidade

Veja também