Mara Soares expõe mosaicos no Museu e Arquivo Histórico

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 12/10/2021
Horário 04:15
A mosaicista Mara Soares transformou os bancos da pracinha do museu em verdadeiras obras de arte
A mosaicista Mara Soares transformou os bancos da pracinha do museu em verdadeiras obras de arte

De 5 a 31 de outubro, os visitantes do Museu e Arquivo Histórico "Prefeito Antônio Sandoval Netto", podem contemplar a arte dos mosaicos de Mara Soares. A artista aceitou o convite para decorar a praça do museu, e transformou os bancos da pracinha do lugar em verdadeiras obras de arte, que ficarão definitivamente incorporados ao patrimônio local. A artista também expõe telas em outros locais do museu. 

 

Mc Dia Feliz
O Mc Dia Feliz é uma campanha para ajudar crianças e adolescentes com câncer no Brasil. A campanha é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald e chama a atenção de toda a sociedade e a sensibiliza para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos. Todos os recursos arrecadados com a venda dos Big Mac são destinados a hospitais que cuidam de crianças e adolescentes com câncer. Em Presidente Prudente toda renda arrecadada com a venda dos Big Mcs, dia 23 de outubro, 
será revertida para o tratamento de crianças com câncer no Hospital de Esperança. Tíquetes antecipados e  camisetas da campanha já estão a venda na loja do Hospital, no Prudesnhopping ou nas lojas Monalisa.

 

Dança das cadeiras
Dois dos principais programas da Globo terão novos apresentadores. Tadeu Schimidt deixará o Fantástico para assumir o comando do Big Brother Brasil já na próxima edição. Ele será substituído por Maria Julia Coutinho, a Maju, no Fantástico, que sai do Jornal Hoje.

 

Medalha
Yuki Rodrigues, atleta do Sesi de Presidente Prudente, participou no final de semana do VI Campeonato Brasileiro de Parabadminton, realizado no Centro Paraolímpico Brasileiro em São Paulo, e voltou com uma medalha de ouro na categoria individual, e uma de bronze nas duplas.

 

Rapidinhas


Hoje é o dia do Engenheiro Agrônomo, os profissionais que desenvolvem soluções para os desafios do campo.


Muito boa a aula de ioga focada em aliviar as tensões da região do quadril, com a professora Catarina Scarabottolo, no canal do Sesc Thermas no Youtube.


Carol Cordeiro convida Raquel Trevisi, para uma live sobre o Projeto Com Vida. Será dia 13, às 19 horas pelo Instagram @carolastore.


Agrônomo João Meneses organiza mais um Café da Pecuária. Será dia 18 de outubro, 7h30, no Tênis Clube, com a palestra do Mestre em Agrometeorologia Vagner Camarini Alves, sobre o tema "Mudanças climáticas e a pecuária"


Outubro Rosa: o mês de conscientização é outubro, mas a luta deve permanecer sempre!


Primeira turma do workshop de oratória da escola Vox2You foi toda formada pela equipe da Engetex, empresa de Engenharia especializada em projetos, inspeções e comércios de serviços industriais.


Em virtude da instabilidade do tempo, a Secretaria de Cultura adiou a realização da Mostra Artesanato Prudentino - Criando Memórias que seria realizada hoje e amanhã na Praça do Centenário.


Ponto final: Uns vão, uns vem. Poucos ficam.

Publicidade

Veja também