Mara Soares se inscreve em Mostra Internacional de Arte Naïf Erótica

“A poética da sexualidade” ocorre de forma virtual, de 1º de maio a 30 de junho; além de certificado, obras selecionadas irão compor um e-book no 2º semestre 

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 17/04/2021
Horário 08:06
Foto: Roberto Kawasaki
Mara e sua obra de arte, uma manequim representando Frida Kahlo
Mara e sua obra de arte, uma manequim representando Frida Kahlo

Há exatos 30 dias a mosaicista prudentina, Mara Soares, se jogava em mais um desafio. Desta vez quebrando tabus e criando uma obra de arte com duas peças centrais e vários adereços exalando sexualidade, para participar da 1ª Mostra Internacional de Arte Naïf Erótica: “a poética da sexualidade”, a qual terminou suas inscrições na sexta-feira e que será realizada de forma virtual de 1º de maio a 30 de junho. 
Segundo a prudentina, o resultado da seleção será divulgado no dia 26 de abril. Além de certificado de participação para todos os candidatos, as obras selecionadas irão compor um e-book no segundo semestre deste ano.
“Esta peça principal que inscrevi, que nada mais é que o manequim representando Frida Kahlo [por baixo de sua roupa tem outras pecinhas, risos], por quem sou apaixonada. Era para ser colocada na edição presencial da FAAPP (Festa Anual da Arte e Artistas de Presidente Prudente) também, mas por conta da pandemia, por enquanto só ocorreu a edição virtual, no dia 1º. Já estou preparando outros novos trabalhos para uma próxima exposição”, adianta a mosaicista. 
Como já publicado anteriormente, Mara expõe que sua participação na mostra internacional se deu através de um convite feito por André Cunha, uma vez que o naïf é uma prática associada à pintura e seu trabalho é mais voltado à produção de mosaicos e muralismo. “Fiquei muito feliz com o convite”, afirma ela.

 

Publicidade

Veja também