MARATONA DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO Aplicativo de compras em supermercado venceu o SWPP

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 31/10/2017
Horário 10:56

Bom dia

Durma com ideias. Acorde com atitudes.

 

Vestibular

O caminho para chegar ao sucesso profissional requer planejamento e boas escolhas, começando pela formação acadêmica. A Unoeste, uma das 10 melhores universidades particulares do Brasil, segundo o último IGC (Índice Geral de Cursos) do MEC (Ministério da Educação), oferece 67 graduações presenciais para o Vestibular 2018. Hoje é o último dia para inscrição com 20% de desconto.

 

Novos cursos

Esse ano a Unoeste está com matrículas abertas para 10 novos cursos: Design, Música - Bacharelado, Relações Públicas, Agrocomputação, Alimentos, Biocombustíveis, Construção de Edifícios, Design de Moda, Gestão Financeira, Marketing, Pilotagem Profissional de Aeronaves, Produção Multimídia, Secretariado e Segurança no Trabalho.

 

Sucesso

O primeiro Festival Cervejeiro da cidade chegou para ficar, garantem os organizadores. O evento reuniu 7 mil pessoas durante o final de semana, no Centro de Eventos IBC, envolveu 50 empresas e 80 colaboradores. Nos três dias do festival o público consumiu 4 mil litros de cervejas artesanais, 3.500 tickets de alimentação e 1 mil kg de gelo. Cerca de 4 toneladas de alimentos não perecíveis foram doados durante o evento.

 

Churrasco Beneficente

Já estão à venda na Casa do Advogado, salas da OAB nos fóruns de Prudente e sede do Carim, os convites para o Churrasco Beneficente em prol de pacientes renais crônicos que será realizado no dia 03 de dezembro na Casa do Advogado, com apresentação do Trio Sambaê . O evento é uma idealização da Comissão da Jovem Advocacia com o apoio da OAB 29ª Subseção. Adesão: R$ 50 para almoço completo com aperitivos e entrada. (bebida não inclusa). O subsídio arrecadado será revertido à Associação de apoio ao paciente renal crônico e transplantado. Mais informações (18) 3221-0641.

MARATONA DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

 

Aplicativo de compras em supermercado venceu o SWPP

 

Sonhar, projetar ideias e colocá-las em prática, resume o evento que reuniu empreendedores, desenvolvedores e entusiastas em uma competição de startups (empresas iniciantes) que encerrou a programação do Enepe 2017, no final de semana. Foi a segunda edição do Startup Weekend Presidente Prudente. Tudo começou na noite de sexta (27), no campus II da Unoeste, com palco aberto para 70 participantes compartilharem suas ideias e encontrarem um modelo mínimo de negócio utilizando metodologias aplicadas pelos mentores convidados. Após 54 horas de imersão em dinâmicas e desenvolvimento de projetos, a organização anunciou os vencedores no início da noite de domingo:

1º lugar - Equipe “No Stop Marketing”, criadora de uma solução de compras em supermercados, (carrinho com leitor de código de barras e um tablet para apresentar todas informações da compra antes do consumidor passar no caixa);

2º lugar - Equipe “Desesperados.Com”, criadora de um aplicativo que conecta professores e alunos para aulas de reposição;

3º lugar - Equipe iPud, criadora de um aplicativo para restaurantes. O cliente recebe aplicativo por QR Cod, abre o cardápio no celular e faz o pedido direto para a cozinha.

Um aplicativo que reúne pessoas que querem praticar esportes, criado pela equipe Falta 1, recebeu a menção honrosa. Apesar de a proposta ser a criação de empresas, a continuidade delas não chega a ser prioridade, apontam os organizadores. “O foco principal do Startup Weekend é a educação empreendedora, ou seja, capacitar para a criação de um negócio digital, como aplicativo, site, entre outros. No entanto, se nascer algum case, ótimo”, explicou o professor Luis Isique, um dos coordenadores do evento.

 

RAPIDINHAS

Agora vem ai o Startup Weekend Woman de Presidente Prudente.

Gustavo Saraiva, campeão do primeiro Startup Weekend com uma agrotech de consultoria, pesquisa e inovação, foi um dos facilitadores do segundo SWPP.

A equipe do e-Vacina não venceu o Startup Weekend, mas saiu do evento com a missão de inovar na área de saúde em Presidente Prudente.

A ideia da carteira digital de vacinação interessou à Prefeitura de Prudente e será avaliada pela Secretaria da Saúde.

Ponto final: De hoje em diante todo dia vai ser o mais importante.

Publicidade

Veja também