Maratonista de Prudente supera falta de apoio e fica no 716º lugar

A competição, que envolveu um percurso de 21,097 quilômetros (km), foi realizada em 26 deste mês, e contou com mais de 2 mil atletas inscritos nas categorias cadeirantes, elite e atletas geral, no feminino e no masculino.

Esportes - Jean Ramalho

Data 30/05/2013
Horário 04:28
 

Emoldurado pela beleza do Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, consideradas uma das sete maravilhas da natureza da era moderna pela Fundação New 7 Wonders, o maratonista prudentino Richardson Evandro Garcia Ribeiro terminou a 7ª Meia Maratona das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), na 716ª colocação na classificação geral. A competição, que envolveu um percurso de 21,097 quilômetros (km), foi realizada em 26 deste mês, e contou com mais de 2 mil atletas inscritos nas categorias cadeirantes, elite e atletas geral, no feminino e no masculino.

Correndo pela primeira vez na prova, que conta pontos para o ranking de corridas de rua da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o maratonista completou a prova com 1h51min25s, tempo que lhe garantiu a 92ª posição no ranking da faixa etária de 30 a 34 anos.

Segundo Ribeiro, a prova foi muito complicada e com um percurso com muitas subidas longas. E, por isso, conforme o corredor, o resultado final foi satisfatório. "Foi uma prova pesada, com muitas subidas e com atletas de elite. Mas o clima estava fresco e correr em um lugar tão lindo como o Parque Nacional do Iguaçu foi um incentivo para o resultado", relata.

 

Atrás de patrocínio


Ainda sem patrocínio para participar das competições, Ribeiro afirma que pretende correr na 17ª Meia Maratona Internacional do Rio, que ocorre em 18 de agosto, no Rio de Janeiro. "Minha próxima prova será a Meia Maratona do Rio, mas para isso preciso de um apoio financeiro. Sem esse incentivo vai ficar muito difícil competir", lamenta. Com relação a esses percalços, o atleta reforça que, as empresas que estiverem interessadas em aliar sua marca à sua carreira, podem entrar em contato pelos telefones: 9613-6466 ou 9643-8416 (falar com Elias).
Publicidade

Veja também