Marcelo Guimarães chega ao PPFC para Reestruturar Equipe

Após encerrar a carreia com o Corinthians de Prudente, novo técnico foi anunciado pela diretoria do clube na tarde de ontem

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 20/01/2017
Horário 09:46
 

Poucos dias após ter oficializado o término dos trabalhos com o Corinthians de Presidente Prudente, Marcelo Guimarães já está de casa nova. Anunciado na tarde de ontem, pela diretoria do clube, ele assume o comando técnico da equipe principal do PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube). Engajado e com boas perspectivas, o cartola garante que vem para o time com o intuito de montar uma equipe de qualidade e que venha não só para competir, mas sim brigar pelos títulos nos campeonatos.

Jornal O Imparcial Cartola quer montar uma equipe de qualidade, não só para competir, mas conquistar títulos

De acordo com Marcelo, a sua ida para o novo clube já estava sendo discutida desde o final da Taça Paulista, no ano passado. "Eu buscava por um time maior e com mais visibilidade, então procurei a diretoria do time e tivemos uma conversa. Felizmente, foi uma aproximação dupla, pois eles também demonstraram interesse. Com isso, eu fui acertando os detalhes, e, agora, conseguimos concretizar a contratação", afirma.

Antes de entrar em campo, sempre tem o trabalho dos bastidores. E ao assumir o comando, o novo técnico já tem a primeira tarefa: reestruturar a equipe. "Como treinador, essa é a parte mais difícil, a montagem do elenco. Para os campeonatos, a gente tem um número limitado de inscrições, 28, então é necessário analisar bem para não queimarmos a ficha, levando um atleta fraco ou que ainda não esteja preparado para participar das competições", completa.

E para garantir a melhorar estrutura de jogadores, já existe um cronograma de atividades para a captação e reestruturação do grupo. Dia 4 de fevereiro, o clube realizará uma avaliação técnica com atletas da região e alguns nomes que o técnico, juntamente à diretoria, possui em mente. "Além de alguns jogadores que já temos na percepção, nós aproveitaremos alguns atletas da equipe sub-20, que fez uma ótima campanha em 2016. Aí sim, a partir disso, nós poderemos dar início aos trabalhos de campo, isto é, os treinamentos", relata.

"Formar um grupo profissional forte" é a vontade de Marcelo. Para por isso em prática, ele afirma que o lado competitivo falará mais alto, no momento de demostrar uma tática mais forte. "Cada um tem seu jeito de trabalhar. É claro que vários fatores são levados em conta, isto é, a categoria de base do clube, a filosofia que ele possui. Mas o meu esquema de trabalho sempre foi um time atacante, ofensivo. Eu procuro repassar a cada jogador que ele precisa conhecer as funções de todos os colegas, independente de qual posição ele joga, para que possa entender o que acontece dentro de campo e trazer mais força à equipe", completa.

Questionado sobre a expectativa de estar à frente do PPFC, o novo técnico garante que veio para fazer história. "Eu tenho plena convicção de que será um bom campeonato para o time. Minha intenção é fazer uma temporada que movimenta, não só clube, mas também o futebol regional", finaliza.

 

Diretoria

Diante da nova aquisição, o presidente do PPFC, Matheus Grosso, acredita que a contratação vai trazer bons resultados. "A expectativa é subir de divisão, vencer jogos. Acredito que o Marcelo tenha total competência para isso, e vamos garantir as condições para isso acontecer", diz.

Sobre os demais membros da comissão técnica, Matheus ressalta que a construção do elenco será feita a partir da entrada de Marcelo. "Agora com a contração dele, nós poderemos estruturar os demais profissionais que trabalharão junto a ele. Para isso, vamos consultar o próprio Marcelo para revelar e discutir nomes que possam estar compondo o corpo técnico do PPFC", fala.

Antes de todas as definições, o presidente do clube lembra que os meses de fevereiro e março, que antecedem o início do Campeonato Paulista da Segunda divisão, em abril, servirão para capitar recurso e ir atrás de parcerias. "Pela primeira vez, a Federação Paulista de Futebol realizará dois congressos técnicos, um para os clubes interessados em participar dos campeonatos e o outro para quem vai participar. A partir desse cronograma, faremos uma programação real para ir atrás dos recursos necessários", conclui.

 
Publicidade

Veja também