Marcha eleitoral

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 14/08/2022
Horário 04:44

Esta semana, que começa neste domingo (14), marca o início das campanhas nas ruas a partir de terça-feira (16) e da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, inclusive na internet e também nos jornais.

COMITÊ REGIONAL
O Plantão tem a informação de que na terça-feira, já como candidato a deputado federal, Demerson da Saúde (PSB), presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, irá inaugurar seu comitê regional.

NA TERÇA-FEIRA
O comitê está sendo instalado no imóvel número 260 da Rua Aviador Norberto Valim, nos altos do Jardim Bogiovani, na zona sul da cidade e próximo da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). A inauguração será às 19h30.

NA QUARTA-FEIRA
O Plantão também tem a informação de que na quarta-feira (17) o comitê de Maria Constantino (PSD), então já oficialmente na condição de candidata, será inaugurado na Avenida Celestino Figueiredo. No dia anterior, haverá caminhada no bairro Ana Jacinta. 

NO ANA JACINTA
Essa informação de que Maria Constantino iniciará a campanha no Ana Jacinta tem todo um sentido. É um conjunto construído pelo seu avô Paulo Constantino, quando foi prefeito pela segunda vez, e que tem o nome de sua bisavó Ana Jacinta.

SESSÃO ORDINÁRIA
Amanhã, segunda-feira (15), tem sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Presidente Prudente. Está marcada para o horário habitual das 20h, com entrada aberta ao público e transmissão pelo seu canal no YouTube.

SEMANA TENSA
Pelo que o Plantão apurou, a última semana foi tensa na Câmara Municipal, por conta da denúncia de crime eleitoral, pela qual o vereador Joãozinho da Saúde (União) poderá se ver livre ou até sofrer sérias consequências.

DECISÃO DO PLENÁRIO
O parecer da Comissão de Ética e Disciplina da Câmara será lido na sessão ordinária de amanhã, à noite, dizendo se a denúncia será arquivada ou terá prosseguimento. Seja qual for o parecer, a votação do plenário é de que realmente decidirá o rumo.

QUEM OPINA
A comissão é presidida pelo vereador Douglas Kato (PTB), o relator titular é o vereador Enio Perrone (União), que deu lugar à vereadora Joana D´Arc (PSB) por ser do mesmo partido do denunciado, e o vereador William Leite (MDB) é membro.

TUDO PRONTO
Vários nomes homologados como candidatos a deputado estadual ou a federal por partidos em Prudente já tiveram os registros de suas candidaturas deferidos pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral); inclusive com a liberação do CNPJ de campanha. 

TRIBUNAL SUPERIOR
Pelo calendário eleitoral, amanhã (15) será o último dia para uma série de procedimentos por parte dos partidos políticos, federações e coligações requererem o registro de candidatos a presidente e vice-presidente da República.

TRIBUNAIS REGIONAIS
Também será o último dia para registro dos candidatos a governador, vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual ou distrital através de mídia encaminhada aos Tribunais Regionais Eleitorais.

Publicidade

Veja também