Maria Victória recusa convocação para Sul-Americano Indoor 2022

Velocista diz que, embora os treinamentos estejam bastante fortes, não é o momento: “Agora ainda não estaria preparada para competir”, explica a atleta 

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 17/02/2022
Horário 16:08
Foto: Reprodução/Instagram
Preparação: Maria Victória diz que está com rotina exaustiva de treinamento em dois períodos
Preparação: Maria Victória diz que está com rotina exaustiva de treinamento em dois períodos

Mesmo muito feliz com a convocação, para participar do Sul-Americano Indoor 2022, que será realizado neste sábado e domingo, em Cochabamba, na Bolívia, a velocista Maria Victoria Belo de Sena, da APA/Semepp/Talento Olímpico de Presidente Prudente, não aceitou. Então a atleta que está atrás dela no ranking é quem correrá em seu lugar.
Maria Victoria disse que como é a terceira do ranking, já imaginava que, em caso de uma das outras duas que estão à sua frente não fossem, ela seria consequentemente convocada. Mas “ainda não é o momento”.
“É sempre uma honra representar meu país, mas infelizmente o meu período de treinamento não é um momento competitivo, então tive que abrir mão dessa competição focando outras à frente”, expôs a jovem atleta.
Segundo ela, seu treinamento está bastante intenso, uma rotina bem exaustiva porque está treinando de manhã e à tarde. “Estou fazendo dois períodos porque estou na base. E minhas competições serão daqui a algumas semanas. Então agora ainda não estaria preparada para competir”, ressalta.
Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha, explica que pelo critério da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), vai descendo até que uma das atletas aceite ir. “A subsequente seria a 4ª no ranking, a veterana Geisa Aparecida Coutinho Muniz. Suponhamos que ela não aceite, vai para a seguinte, até que uma sinalize com um sim. Mas ainda não é possível afirmar porque não tem a declaração da CBAt”, explica o professor. 
Na semana passada, este jornal publicou a convocação de Gabriel Luiz Boza, 18 anos, que aceitou participar deste evento de atletas adultos. 



 

Publicidade

Veja também