Maria Victória Sena é Sargento da Marinha

Sinomar

Pré-classificada para as Olimpíadas de Tóquio, prudentina agora também é atleta da Marinha do Brasil

COLUNA - Sinomar

Data 09/04/2021
Horário 04:45
Maria Victória:  “Mais que um sonho realizado, é um objetivo alcançado, uma honra fazer parte dessa força”
Maria Victória: “Mais que um sonho realizado, é um objetivo alcançado, uma honra fazer parte dessa força”

A atleta prudentina, Maria Victória Belo de Sena, é a mais nova atleta da Marinha do Brasil. Na última quarta-feira, ela foi condecorada como 3º Sargento da Marinha do Brasil, através do Programa Olímpico da Marinha (Prolim). “Mais que um sonho realizado, é um objetivo alcançado, uma honra fazer parte dessa força”, afirmou a atleta, durante a cerimônia. Convocada para ser atleta da Marinha devido aos seus índices esportivos, ela terá que competir no Campeonato Mundial das Forças Armadas, além de estar na Seleção Brasileira de Atletismo. Membro da equipe de atletismo da APA/Semepp de Presidente Prudente, Maria Victória é a terceira melhor atleta do país na categoria 400 metros e já está pré-classificada para representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, na prova do revezamento 4x4 misto.

Bom dia

Gandhi dizia que você é a mudança que quer encontrar no mundo e Santa Hildegarda de Bingem que a gente encontra pela vida aquilo que somos.

Imunização

Na medida em que avança a cobertura de vacinação contra a Covid-19, também se renovam as esperanças sobre a chegada do dia em que tudo voltaria a ser como antes do coronavírus (Sars-CoV-2) surgir em Wuhan, na China, e se espalhar por todo o mundo. A crença de muitos é que, com a vacinação, medidas de proteção como uso de máscara, do álcool em gel e o distanciamento social deixariam de ser necessárias e, consequentemente, não precisariam mais ser respeitadas. Mas, infelizmente, é justamente o contrário e assim o será por mais um bom tempo, considerando-se o ritmo da vacinação no Brasil e a disponibilidade de imunizantes pelo mundo. Enquanto houver o estado de pandemia - o que já acontece desde 11 de março de 2020 -, é necessário que todas as pessoas continuem seguindo as medidas sanitárias recomendadas. Isso inclui os indivíduos que já tiveram Covid-19 e também aqueles que já foram vacinados parcialmente (com a aplicação da primeira dose) ou até completamente (quando a pessoa já tomou as duas doses da vacina contra a doença, dependendo do imunizante).

Em Bragança

As atletas Maria Victória Sena e Giovana Rosália dos Santos, ambas de Presidente Prudente, disputam neste final de semana as seletivas para o Mundial de Revezamento que será realizado na Polônia, em maio. O Open de Velocidade, em Bragança Paulista, é uma prova oficial da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo)

Novos donos

  Stetnet, a provedora de internet mais antiga de Presidente Prudente, trocou de mãos. Foi comprada pela Webby Internet. A operadora de Ourinhos, que atua nos Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, está avançando para 100 cidades, aumentou investimentos para dobrar sua base de clientes este ano, com cobertura de banda larga ampliada para 2.500 quilômetros de backbone próprio.

Veja também