Mariana Isaac: “100 anos de alegria e bondade”

Matriarca faleceu ontem, de causas naturais; Mariana é mãe do empresário e cronista de O Imparcial, Persio Melem Isaac

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 08/04/2022
Horário 18:42
Foto: Cedida/Arte O Imparcial
Corpo de Mariana será sepultado este sábado, às 11h, no Cemitério Municipal São João Batista
Corpo de Mariana será sepultado este sábado, às 11h, no Cemitério Municipal São João Batista

Faleceu nesta sexta-feira, aos 100 anos, de causas naturais, Mariana Moyses Isaac, mãe do empresário e cronista de O Imparcial, Persio Melem Isaac. A matriarca da família, conhecida pela caridade e o acolhimento a todos, iria completar 101 anos no próximo dia 29 de junho.
Filha de libaneses, Mariana nasceu em Carmo do Cajuru (MG), e, quando criança, se mudou para Presidente Prudente. Na capital do oeste paulista, conheceu seu grande amor, Ilem Isaac, com quem foi casada por 60 anos. 

Manifestações de carinho

As manifestações de carinho às quais a família vem recebendo dos amigos mostram que a matriarca não tinha apenas sete filhos, mas outros somados ao coração “Eles se sentiam filhos dela, e ela mãe deles”, destaca Persio. “Antes de residir na Rua Doutor Gurgel, aonde veio a falecer, ela morou na Avenida Washington Luiz na década de 60. Era uma casa de portas abertas para os amigos, por isso eles sentem que minha mãe foi um pouco de mãe para eles também”, acrescenta. 
Esse carinho e acolhimento, inclusive, foi relato por Simone Oliveira, que lastimou a partida da centenária. “Dona Mariana sempre nos acolheu com carinho e alegria em sua casa. Vai deixar muita saudade”, destacou.
Cândida Zacharias também prestou homenagens à família. “Meus sentimentos a todos vocês da família pela perda da nossa querida madrinha Mariana. Uma mulher guerreira”, diz.
Lucia Helena Vitale, por sua vez, destacou a presença importante de Mariana. “Mariana teve uma presença muito importante em nossas vidas. Salve!”
Maria Célia Macuco também rendeu homenagens à matriarca. “Querida dona Mariana, que Deus, senhor Illem e todos seus queridos a recebam com muito amor. Nunca me esquecerei da senhora e rezo por toda sua família. Descanse em paz!”
Roberto Lofti, em seu turno, detalhou que Mariana foi uma mulher exemplar, de uma alegria e bondade imensa. “Deve estar feliz em se reencontrar com seu grande amor, seu Illem. Abraços em todos vocês que devem agradecer a Deus por lhes proporcionar 100 anos de alegria. Toda paz para a guerreira dona Mariana”.  
Já Cristina Miranda Bernardes acrescentou que Mariana sempre foi uma mulher fiel a Deus, e que o agradou com suas atitudes cristãs. “Cumpriu sua missão e deixou um legado de amor e união para toda família e amigos. Estarei em oração por vocês para o consolo necessário, e por ela para que seja recebida de braços abertos na sua morada eterna. Tenho só boas lembranças dela, sempre ungida e serva do senhor”, disse.

Continuar no coração

Persio destaca que Mariana teve uma passagem sem dor e sofrimento ao lado dos familiares. “Foi uma benção ter minha mãe até essa idade”, destaca o cronista. “A morte para minha mãe existe apenas fisicamente, porque ela vai continuar no coração de todos nós”, acrescenta.
O velório de Mariana Moyses Isaac ocorre na Casa de Velório Athia. O sepultamento está marcado para esta sábado, às 11h, no Cemitério Municipal São João Batista. Ela deixa os filhos, Sérgio, Teco, Persio, Cassia, Mariza e Ilem a Lenda, além de 12 netos e 12 bisnetos. 

Publicidade

Veja também