Marido da vítima e principal suspeito de feminicídio é preso em Prudente

Homem de 38 anos teria estrangulado a mulher, de 37 anos, na semana passada; crime que ocorreu no Residencial Cremonezi

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 08/12/2020
Horário 15:39
Foto: Arquivo
Polícia Civil acompanha o caso desde a semana passada
Polícia Civil acompanha o caso desde a semana passada

O homem de 38 anos que é o principal suspeito de ter assassinado a esposa – que havia entrado com um pedido de divórcio – foi preso no início da tarde de hoje, em Presidente Prudente. O crime de Feminicídio ocorreu na semana passada no Residencial Cremonezi. A vítima tinha 37 anos.

De acordo com a Polícia Civil, o homem estava em uma residência no Jardim Everest e a prisão ocorreu próximo das 12h. “Ele não desejou informar sobre sua prisão a nenhum familiar”. Agora ele está à disposição da Justiça. 

O crime ocorreu na semana passada, no dia 2 de dezembro, e foi noticiado por O Imparcial. Á época, a polícia informou que a vítima havia sido estrangulada e que o principal suspeito era o seu marido, o homem que foi preso hoje. 

Na ocasião, a advogada Valéria Bresqui, que cuidava do processo de separação da vítima, afirmou que a mulher trabalhava como empregada doméstica e não teria comparecido ao serviço no início da manhã, o que a fez ligar para a polícia. 

No local, a corporação já encontrou a mulher se vida. No boletim de ocorrência, foi relatado que por volta de 6h30 uma testemunha teria visto o marido, de 38 anos, em frente à residência, de forma que uma hora depois, já às 7h30, ele teria passado em frente a uma obra onde trabalhava essa testemunha e pedido um cigarro. 

Em seguida, ele partiu em direção a uma mata que fica na mesa rua e até o fechamento deste texto, era considerado como foragido. “Foram encontradas diversas ocorrências envolvendo as partes, sendo que o investigado já foi preso duas vezes por violência doméstica”, afirmou a Polícia Civil. 

O divórcio, segundo a advogada, foi peticionado há poucos dias e uma audiência estava marcada para março. 

Publicidade

Veja também